Em média, Náutico leva cerca de 25 minutos para abrir o placar nesta temporada
64% dos gols do Timbu foram anotados pelo trio Erick, Vinícius e K9
Em 18 partidas válidas nesta temporada, o Náutico balançou as redes adversárias 38 vezes. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram 10 tentos nas cinco primeiras rodadas do certame: considerando as três principais divisões do país, o time comandado por Hélio dos Anjos possui média inferior apenas ao Red Bull Bragantino, que, em seis rodadas da Série A, anotou 16 gols, e ao CRB.
Com aproveitamento dos pontos conquistados superior a 80%, o Timbu tem, entre as suas características, um dos ataques mais eficientes do país. Em termos de tempo, o time alvirrubro leva, em média e considerando os jogos que o Náutico saiu na frente, pouco mais de 25 minutos para abrir o placar - algo que ocorreu 15 vezes nesta temporada.
Na última vitória alvirrubra, por exemplo, os comandados de Hélio dos Anjos abriram o placar com apenas 16 minutos de jogo.
O gol mais veloz da temporada foi anotado na vitória diante do Santa Cruz por 2 a 1, ainda na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, Rhaldney recebeu cruzamento de Kieza e cabeceou às redes defendidas por Jordan no primeiro minuto de partida.
Entre os 12 compromissos do Campeonato Pernambucano e os cinco válidos pelo Brasileirão, o Náutico, no entanto, começou atrás do placar duas vezes. Ambas, curiosamente, diante do Sport: na única derrota da temporada, 3 a 0 na primeira fase do Pernambucano, e na ida da decisão estadual. Além, é claro, do empate sem gols desta quarta-feira (23).
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário