Buscando reparar 2020, Sport entra com setor ofensivo reformulado para o Brasileirão
A novidade mais recente no elenco rubro-negro é o retorno do atacante André à Ilha do Retiro após três temporadas
Com o fim da primeira metade da temporada, a preparação do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A está chegando a sua fase final. Buscando não repetir a fraca campanha do ano passado, a diretoria rubro-negra buscou focar os seus investimentos no setor ofensivo, o mais carente da equipe na temporada anterior. Com o retorno de André à Ilha do Retiro, o Leão soma sete atacantes contratados pelo Leão em 2021.
No Campeonato Brasileiro de 2020, o Sport teve o pior ataque da competição junto com o Coritiba, com 31 gols marcados em 38 partidas, tendo como principais goleadores atletas que não são atacantes de ofício, Iago Maidana (zagueiro) e Thiago Neves (meia), ambos com seis gols cada.
No Campeonato Pernambucano, o investimento começa a render frutos. Mesmo em meio a reformulação, o ataque rubro-negro termina como terceiro melhor do campeonato, com 19 gols marcados em 12 partidas. A surpresa fica para o desempenho de Mikael, atleta formado na base do Leão, que terminou como um dos vice-artilheiros do campeonato com cinco gols, e tendo uma atuação consistente ao longo da competição.
No próximo domingo (30), às 20h30, o Sport começa a sua jornada na disputa do Brasileirão e encara o Internacional em Porto Alegre. O Leão inclusive enfrentou o colorado na 35ª rodada e quebrou um jejum de 22 anos sem vencer no estádio do Beira-Rio, com gols de Marcão e Dalberto.
CONTRATAÇÕES DO SPORT NO ATAQUE EM 2021
André
Everaldo
Neilton
Maxwell
Moccelin
Toró
Tréllez
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário