Após desistência da Argentina e Colômbia, Conmebol anuncia que a Copa América será no Brasil
O país sediará a competição em um dos momentos mais agravantes da pandemia da Covid-19
A Conmebol, após várias recusas, encontrou a casa da Copa América em 2021. Após uma breve negociação com a entidade, o governo brasileiro concordou em sediar a competição na manhã desta segunda-feira (31). A última edição, que marcou o centenário do torneio de seleções, aconteceu em 2019 e também teve o país como sede da competição.
Na última semana a Colômbia, um dos países que iriam sediar a competição, se recusou a receber o evento após o agravamento dos protestos contra o governo local, que resultaram em 49 mortos em confrontos entre manifestantes e policiais militares, de acordo com o Ministério Público local. Durante o mês de maio, houve uma grande pressão popular para que o país fosse uma das sedes da competição.
Na noite do último domingo (30), a Conmebol anunciou em seus perfis das redes sociais o cancelamento da competição no país. O pedido veio do governo local, que alegou a inviabilidade devido ao agravamento da pandemia da Covid-19
Até o fechamento desta reportagem, não foram divulgadas informações sobre as cidades-sedes da competição.
A CONMEBOL @CopaAmerica 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário