Apático, Santa Cruz é dominado pelo Manaus e sofre derrota na estreia da Série C
Frágil em todos os setores, Tricolor estreou mal na Terceirona
Na estreia da Série C, o Santa Cruz não resistiu ao Manaus e acabou sendo derrotado por 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Vanilson. ‘Presa’ fácil para o adversário, o Tricolor teve uma exibição ruim, sobretudo no primeiro tempo. Frágil na defesa e sem conseguir concatenar tramas ofensivas, a Cobra Coral sucumbiu ao ímpeto imprimido pelos comandados do técnico Marcelo Martelotte.
O JOGO
Superior desde os minutos iniciais, o Manaus conduziu o jogo de acordo com o ritmo proposto pelo técnico Marcelo Martelotte. No entanto, apesar de manter a posse de bola, a equipe amazonense não criou perigo ao Santa Cruz nas primeiras investidas. O Tricolor, por sua vez, apostava na compactação defensiva para impedir o avanço do adversário e nos lançamentos longos para infiltrar no terço final do campo.
Antes do placar ser alterado, ambas equipes tiveram oportunidades de gol. Do lado tricolor, Madson, ao tentar encobrir o goleiro Gleibson, desperdiçou uma boa chance de marcar. Já os manauaras chegaram com Philip - grande nome do primeiro tempo - mas esbarraram na falta de pontaria.
Aos 26 minutos, o Manaus abriu o placar. Em jogada construída pelo lado direito de ataque, Philip cruzou para Vanilson, que acertou um belo chute e balançou as redes do gol defendido por Jordan. Daí em diante, os mandantes apenas administraram o resultado até o desfecho da etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Na volta após o intervalo, as equipes engataram um ritmo lento, sem tantas emoções. Confortável com a vantagem, o Manaus trocava passes sem tanta objetividade. Por outro lado, o Santa Cruz seguia inoperante no ataque. O ‘balde de água fria’ para os tricolores veio aos 15 minutos, quando Vanilson, mais uma vez, apareceu livre na área e marcou o segundo dele no jogo.
Depois de sofrer mais um tento, o Santa Cruz passou a ter mais a bola em busca de uma reação no jogo. Com a mudança de postura, a equipe melhorou. Criou-se boas oportunidades, sobretudo com Pipico e Bustamante, mas o gol não saiu e a vitória ficou cada vez mais distante.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Com a derrota na bagagem, o Santa Cruz concentra o foco para a partida contra o Floresta, que será realizada no próximo sábado, às 17h, no Arruda. Já o Manaus, no domingo, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda.
FICHA DO JOGO
Manaus 2
Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Spice e Dudu Mandai (Assis); Gabriel Davis (Guilherme Amorim), Gilson, Douglas Lima (Vitinho) e Diego Rosa; Philip (Marcelinho) e Vanilson (Allan Dias). Técnico: Marcelo Martelotte.
Santa Cruz 0
Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert e Julinho; Augusto César (Karl), Vitinho (João Cardoso) e Chiquinho; Madson (Quiñonez), França (Bustamante) e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: Bolívar.
Local: Arena da Amazônia
Gols: Vanilson aos 26’/1ºT e 15’/2ºT
Cartões amarelos: Douglas Lima e Assis (Manaus) | Hebert (Santa Cruz)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda Ferreira
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário