Náutico estreia com vitória por 1 a 0 sobre o CSA e dorme na liderança da Série B
Gol solitário do Timbu foi marcado pelo meia Jean Carlos, ainda durante o primeiro tempo da partida
O Náutico largou bem na Série B do Brasileirão. Recebendo o CSA, o Timbu venceu por 1 a 0, com gol solitário do camisa 10, Jean Carlos. Sendo a única vitória entre as quatro partidas jogadas nesse primeiro dia de competição, o Náutico dorme como líder da Série B e, agora, inicia uma jornada para seguir na parte de cima para que, daqui a 37 rodadas, possa celebrar o acesso ou, até mesmo, o título da Segunda Divisão do Futebol Brasileiro.
O JOGO
Com maior posse de bola, o Náutico parecia dominar mais as ações do jogo, conseguindo chegar mais à fechada defesa do CSA, e praticando uma marcação alta para tentar evitar o crescimento dos alagoanos no campo. Ainda que a ideia funcionasse, com um Náutico bem melhor em campo, o Timbu tinha dificuldade no último passe, sem conseguir converter esse domínio ofensivo em boas oportunidades dentro da área, o que só mudaria aos 27 minutos.
O lance saiu de uma cobrança de lateral de Bryan, na primeira trave. Afastada pela defesa do CSA, a bola passou por Erick, que não acertou, e sobrou do outro lado da área com Jean Carlos, que chegou enchendo o pé para bater cruzado e tirar o zero do placar. E o gol acendeu o time alvirrubro, que se intensificou no ataque e forçou o goleiro Thiago Rodrigues a uma série de boas defesas para evitar o segundo gol alvirrubro.
SEGUNDO TEMPO
O Náutico até esboçou fazer o mesmo futebol dominante, mas os erros se tornaram mais comuns, dando espaço para que o CSA conseguisse levar um pouco mais de preocupação à defesa alvirrubra. Isso, porém, se estendeu apenas pelo início do segundo tempo, porque, com o avanço da etapa, o Náutico reorganizou o meio de campo e o jogo ficou mais amarrado e confortável para o Timbu, constantemente recuperando a bola no ataque.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Após estrearem com um confronto regional, Náutico e CSA terão mais um adversário nordestino na segunda rodada. Para o Azulino, o jogo é no sábado, recebendo o Sampaio Corrêa. O Timbu, por sua vez, só joga na segunda-feira, 10 dias depois da estreia, visitando o Vitória, que também fez sua estreia nesta sexta, empatando em 1 a 1 com o Guarani.
FICHA DO JOGO
Náutico 1
Alex Alves; Hereda (Rafinha), Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan, Marciel (Matheus Trindade) e Jean Carlos (Vinícius Vargas); Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
CSA 0
Thiago Rodrigues; Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa (Ítalo); Gabriel Tonini (João Victor), Silas (Marquinhos) e Nadson; Aylon (Patrick Brey), Marco Túlio (Silvinho) e Iury. Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Estádio dos Aflitos
Gol: Jean Carlos (27’/1ºT | NAU)
Cartões amarelos: Lucão, Aylon, Patrick Brey (CSA)
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário