GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

NÁUTICO - CONTINUA EM TRATAMENTO

Ainda com dor, Rhaldney segue em tratamento e não tem retorno estipulado pelo Náutico

Rhaldney ficou de fora da estreia do Náutico na Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Desfalque na partida contra o CSA, Rhaldney continua com incômodo nas costas; apesar da melhora, volante segue entregue à fisioterapia


Desfalque na partida contra o CSA, o volante Rhaldney segue em tratamento para se recuperar das dores que o acometem nas costas. Apesar de ter apresentado uma melhora no quadro clínico, o atleta vai continuar realizando sessões de fisioterapia para minimizar o incômodo. 

Atualizando a situação de Rhaldney, o médico do Náutico, Raphael Burlamaqui, revelou os próximos passos a serem dados no tratamento, ainda que não haja um prazo concreto de retorno às atividades do jogador. “Rhaldney continua em tratamento com a fisioterapia devido às dores lombares. Ele apresentou melhora nesse fim de semana, mas ainda tem algum incômodo. Vai continuar em tratamento com a fisioterapia”. 

Rhaldney terá uma semana pela frente para se recuperar do problema que o impede de atuar. Isso porque o próximo compromisso do Náutico será apenas na segunda-feira que vem, contra o Vitória, no Barradão, pela Série B. No jogo em que não esteve à disposição, o técnico Hélio dos Anjos optou por escalar Marciel no seu lugar. Além dele, Matheus Trindade e Luiz Henrique são outros postulantes à vaga. 

DP


SANTA CRUZ - AGUARDANDO NOVAS ESTREIAS

Reforços têm atuações discretas e Santa Cruz aguarda as estreias de outros quatro jogadores

Weriton foi um dos quatro reforços que estrearam contra o Manaus (Foto: João Normando/FAF)



Weriton, Hebert, Julinho e Vitinho estrearam pelo Santa Cruz na derrota contra o Manaus; outros quatro reforços ainda não entraram em campo


Quatro jogadores estrearam pelo Santa Cruz na derrota contra o Manaus, pela primeira rodada da Série C. Depois de três semanas de preparação, o técnico Bolívar fez mudanças e promoveu ao time titular o lateral direito Weriton, o zagueiro Hebert, o lateral esquerdo Julinho e o volante Vitinho, que jogaram pela primeira vez, mas tiveram atuações discretas. Agora, a expectativa fica por conta das estreias de outros quatro reforços anunciados pelo clube.

Dois dos quatro estreantes, dois atuaram pelo lado esquerdo do sistema defensivo. Ao lado de Breno Calixto na zaga, Hebert não conseguiu superar a falta de ritmo de jogo, além do entrosamento. O defensor de 30 anos vinha treinando no Arruda há um mês e meio para aprimorar a parte física, já que não entrava em campo há quase um ano. A última partida havia sido no dia 27 de junho do ano passado, pelo futebol polonês. 

Atuando ao lado de Hebert, o lateral esquerdo Julinho foi o pior dos estreantes. Os dois gols marcados pelo Manaus surgiram de jogadas criadas pelo lado direito do ataque. O jogador sofreu com as investidas do adversário, principalmente com o atacante Philip, durante o primeiro tempo. Com a saída de Alan Cardoso, a lateral esquerda do Santa Cruz se tornou uma preocupação, já que Leonan ainda não jogou na temporada e segue em recuperação.

Já na lateral direita, depois de uma grande rotatividade no setor durante a temporada, a tendência é que Weriton ganhe sequência no time titular do Santa Cruz. O jogador teve uma atuação discreta, mas não comprometeu comparado aos demais companheiros do sistema defensivo. O novo reforço ganhou a concorrência de Digão, que havia sido titular nos três primeiros jogos do técnico Bolívar no comando do clube.

Por fim, dos estreantes que reunia a maior expectativa da torcida, o volante Vitinho demonstrou que tem qualidade e ainda pode evoluir durante a competição. Durante o primeiro tempo, atuando ao lado de Augusto César, foi o jogador mais recuado do meio de campo, mas ganhou maior liberdade durante a segunda etapa com a entrada de Karl, que deu maior sustentabilidade defensiva ao time.

AGUARDAM A ESTREIA

O Santa Cruz deve ter mais novidades no time titular contra o Floresta, no próximo sábado. O volante Everton Dias, o meia Rondinelly e os atacantes Frank e Lucas Batatinha não viajaram com a delegação e ficaram no Recife para aprimorar a parte física. Dos quatro, Rondinelly é o único que ainda não foi regularizado e tem até a próxima sexta-feira para ficar apto.

DP

SPORT - GOL DE ANDRÉ

Com gol de empate diante do Inter, André mantém invencibilidade em estreias pelo Sport

Atacante André tem 44 gols marcados em 106 partidas pelo Sport (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



Atacante marcou em suas primeiras partidas pelo Sport em 2021 e 2017


Maior contratação do Sport para o começo da Série A 2021, o atacante André deu mostras do motivo de ser tão querido pelos torcedores leoninos logo na primeira partida. Acionado durante a segunda etapa, o camisa 90 foi o autor do gol que evitou a derrota do Leão diante do Internacional na primeira partida da Série A, em Porto Alegre. 

Porém, o jogador fez mais do que isso. Com o gol marcado contra o Colorado, o seu 44º em 106 partidas, André ampliou duas marcas com a camisa leonina em estreias. Em seu terceiro debut pelo Leão, o atacante manteve a sua invencibilidade, com dois empates e uma vitória. Além disso, o jogador também marcou seu segundo gol consecutivo em início de passagens pelo Rubro-negro. 
A primeira partida de André pelo Sport aconteceu na Série A de 2015. Contratado para compor o time junto com os meias Marlone e Diego Souza, que foram destaques do time na melhor campanha do Leão na história dos pontos corridos, o atacante passou em branco, mas, mesmo assim, o time venceu o Joinville por 2 a 1, com gols de Maikon Leite. O primeiro gol marcado viria na partida seguinte, quando o camisa 90 abriu o placar da vitória também por 2 a 1 diante do Vasco. 

Na segunda passagem, André se reencontrou novamente com Diego Souza e foi às redes logo na primeira partida. Diante do River-PI, pela Copa do Nordeste, o atacante foi acionado vindo do banco de reservas e quase deu a vitória ao Leão aos 36 do segundo tempo. Porém, aos 40 da etapa final, o Rubro-negro viu o triunfo escapar com gol do centroavante piauiense Viola. 

Em números gerais, o atacante tem um dos seus melhores retrospectos da carreira jogando pela Leão da Praça da Bandeira. Em 106 jogos, já acumula 44 gols, uma média de 0,41 gol por jogo. Se levarmos em consideração o seu impacto em campo, o camisa 90 foi responsável por marcar 31,2% dos gols do Sport nas partidas em que esteve em campo. Por fim, nos jogos em que André atuou (116 partidas), o Leão venceu 39, empatou 29 e perdeu 38, um aproveitamento de 45,9% dos pontos disputados. 

As estreias de André pelo Sport
2021
30/05 - Internacional 2 x 2 Sport - marcou gol

2017
25/02 - Sport 2 x 2 River-PI - marcou gol

2015
13/06 - Sport 2 x 1 Joinville - passou em branco

DP

NÁUTICO - CASO KEVYN

Após imbróglio judicial, rescisão contratual entre Kevyn e Náutico é publicada no BID

Com o distrato, Kevyn deve acertar transferência para o CSA (Foto: Caio Falcão/CNC)



Na última semana, lateral conseguiu a rescisão unilateral do vínculo


Depois de conseguir a rescisão unilateral com o Náutico na Justiça, Kevyn teve o seu distrato com o clube publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Com isso, o lateral esquerdo fica livre - pelo menos por enquanto - para assinar com qualquer outro clube. No entanto, cabe destacar que o departamento jurídico alvirrubro interpelará recurso para impugnar a decisão. 

Na última semana, após vir à tona a ‘vitória’ de Kevyn nos tribunais, o vice-presidente jurídico do Náutico, Bruno Becker, que explicou os próximos passos do clube no litígio entre as partes. Em tom otimista, o representante alvirrubro crê que será possível 'derrubar' a decisão da juíza.  

“Essa sentença foi conferida pela mesma juíza que lá no início do processo deu uma liminar que foi concedida a favor de Kevyn. Dessa liminar, a gente recorreu, revogou, cassou a liminar. E, agora, a juíza, pelos mesmos fundamentos que havia concedido a liminar, julgou o caso. Como os fundamentos da liminar que foi cassada pelo Tribunal, foram concedidos pela sentença, isso dá indícios que a gente vai reverter essa sentença, também, no Tribunal”.

RELEMBRE O CASO 

Em fevereiro, pouco antes do início desta temporada, Kevyn - alegando atraso salarial e ausência de recolhimento fundiário - entrou na Justiça para rescindir o vínculo com o Náutico. No início, o atleta teve parecer favorável para lograr êxito no pedido de rescisão, mas o jurídico alvirrubro conseguiu reverter a decisão. Na última semana, após todo o imbróglio, o jogador conseguiu sustar o atual contrato com o Timbu.  

DP

REMÉDIO 100% EFICAZ

Remédio israelense teve 100% de eficácia contra covid em testes

MesenCure foi testado em dez pacientes internados com idade entre 47 e 75 anos | Foto: Divulgação/Bonus GioGroup

Todos os pacientes manifestavam a forma grave da doença e 90% deles tinham comorbidades

A Bonus BioGroup desenvolveu um remédio que teve 100% eficácia na recuperação de casos graves da covid-19. De acordo com a empresa israelense, que é especializada em biotecnologia, o MesenCure foi testado em dez pacientes internados no Rambam Health Care Campus, em Haifa, Israel. Em média, os doentes receberam alta um dia depois de iniciarem o uso da medicação. Os resultados preliminares dos ensaios clínicos fase I/II foram divulgados na última semana em uma conferência internacional em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

“Até agora, os resultados do tratamento com o medicamento MesenCure são extremamente impressionantes”, disse ao Jerusalem Post, Shadi Hamoud, principal pesquisador do ensaio clínico. Segundo o cientista, todos os pacientes que passaram pelo tratamento têm entre 45 e 75 anos de idade, estavam com a versão grave da doença e 90% deles tinham comorbidades.


MANIFESTAÇÃOES DA ESQUERDA

Bolsonaro debocha de ‘pouca gente’ nas manifestações: “Faltou erva para o movimento”


O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), comentou na manhã desta segunda-feira (31) sobre as manifestações esquerdistas que ocorreram neste último sábado (29), convocadas por lideranças socialistas e com a pauta pelo impeahment do mandatário.

OChefe de Estado debochou das ‘poucas pessoas’ que estiveram presentes nos atos, e ironizou, afirmando que a Polícia Federal “está apreendendo muita maconha pelo Brasil”, ironizando a quantidade baixa de adesão aos movimentos.

Folha da República

ECONOMIA NO RUMO CERTO

Guedes diz que economia “está de novo em rota surpreendente”

Ministro da economia, Paulo Guedes Foto: Alan Santos/PR


Ministro ressaltou que números apontam para um crescimento acima do que era esperado por organismos internacionais



O ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltou que o governo e o mercado estão revendo as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2021, e destacou que a economia está em uma “rota surpreendente”. A declaração foi dada nesta segunda-feira (31) durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), um evento internacional sobre atração de investimentos.

– A economia brasileira está de novo em uma rota surpreendente. Está dando indicações de que pode crescer bem acima dos 3,4% este ano. As revisões do mercado para crescimento estão acima de 4% e há quem preveja 5% – disse.

O ministro disse ainda que organismos internacionais erraram em previsões de crescimento do Brasil em 2020 e “parece” que se equivocarão de novo em 2021″. Na terça-feira (1°), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai divulgar o resultado do PIB do primeiro trimestre.

Mais uma vez, o ministro apontou que o governo poderá estender o programa de auxílio emergencial, mas apenas se a pandemia se mantiver forte, com aumento de números de mortes em ascensão. Assim como em outras ocasiões, ele ponderou nesta segunda-feira que é preciso resguardar a geração futura sem que se deixe um aumento exagerado da dívida.

Guedes declarou também que o governo está revendo sua projeção de déficit primário neste ano de 3,5% para abaixo de 3% do Produto Interno Bruto (PIB). No evento com investidores internacionais, ele alegou que os gastos extraordinários estão sendo “gradualmente removidos” e o país está voltando à “trajetória de controle e responsabilidade nas contas públicas”.

– Não faltarão recursos para importação de vacina e produção local de imunizantes. Teremos produção própria de vacinas e aceleramos a importação do exterior – ressaltou Guedes.

Paulo Moura 

IRONIZANDO A ESQUERDA

General Mourão ironiza manifestações da esquerda: ‘Tem aglomeração do bem agora?’


Nesta segunda-feira (31), o vice-presidente da República, o General Hamilton Mourão, comentou sobre manifestações que aconteceram convocadas pela esquerda, pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O general apontou que não ocorreram de maneira correta as medidas de distanciamento seguro entre os participantes dos atos que criticavam a gestão do governo federal.

“A gente sabe que tem oposição. Tem um núcleo duro aí que não gosta do nosso governo. Agora, foi aglomeração, né? Tem aglomeração do bem agora? Não tem. Distanciamento nenhum ali”, afirmou Mourão.

Mourão também minimizou a pauta pelo impeachment defendida pelos ativistas de extrema-esquerda durante os atos.

“Desde o fim do período de presidentes militares, não teve nenhum presidente que não tivesse passado sob ameaça de impeachment, sendo que dois sofreram efetivamente o processo de impedimento [Fernando Collor e Dilma Rousseff]”, disse Mourão. “O presidente [José] Sarney sofreu as ameaças, o próprio Fernando Henrique, o presidente Lula. Terminado o governo, vamos para um processo eleitoral. Se a maioria da população quiser uma mudança, ela vota pela mudança. É assim que funciona.”, afirmou.

Folha da República

QUEM PERDE É PERNAMBUCO

Por conta da Covid-19, Governo de PE afasta possível realização da Copa América no estado

Arena de Pernambuco estava sendo cotada para receber alguns jogos pela Copa América (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Através de uma nota oficial, governo de Pernambuco ressalta que atual cenário epidemiológico não dá condições de evento do porte da Copa América


Quando a Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a Copa América será realizada no Brasil, o próximo passo foi saber quais estados estavam sendo cotados para receber o evento. Pernambuco, um dos quatro locais dessa lista, mesmo ainda não tendo recebido nenhum contato oficial da Confederação Brasileira de Futebol, se pronunciou através de uma nota no início desta tarde, onde o governo declarou que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de um evento como a Copa América, prevista para iniciar no dia 13 do próximo mês.

Na nota, o governo assegurou um monitoramento constante dos casos da doença no estado e relembrou que Pernambuco vive uma nova aceleração no que diz respeito a mutiplicação do vírus, o que impede a vinda do evento. No ofício, também foi mencionado que a CBF ainda não se movimentou de forma oficial para que a Arena de Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata, seja um dos estádios aptos para receber os confrontos.

Abaixo, veja nota oficial emitida pelo governo 
 
"O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.
 
Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.
 
Casos da Covid-19 em Pernambuco
 
A Secretaria Estadual de Saúde registrou 1.087 novos casos da Covid-19 em Pernambuco neste início de semana. Entre esse número, 8% corresponde a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Assim, o estado soma 482.157 de pessoas confirmadas com a doença, sendo 44.795 graves e 437.362 leves.
 
Mortes por Covid-19 em Pernambuco 
 
Ainda segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, 55 mortes foram confirmadas pela doença, tendo acontecido entre os dias 25 e 30 desse mês. Agora, Pernambuco já perdeu 15.862 vidas para o novo coronavírus. 

DP

COPA AMÉRICA

Após desistência da Argentina e Colômbia, Conmebol anuncia que a Copa América será no Brasil

Brasil sediou o torneio em 2019 (Foto: Carl de Souza/ AFP)


O país sediará a competição em um dos momentos mais agravantes da pandemia da Covid-19

A Conmebol, após várias recusas, encontrou a casa da Copa América em 2021. Após uma breve negociação com a entidade, o governo brasileiro concordou em sediar a competição na manhã desta segunda-feira (31). A última edição, que marcou o centenário do torneio de seleções, aconteceu em 2019 e também teve o país como sede da competição.

Na última semana a Colômbia, um dos países que iriam sediar a competição, se recusou a  receber o evento após o agravamento dos protestos contra o governo local, que resultaram em 49 mortos em confrontos entre manifestantes e policiais militares, de acordo com o Ministério Público local. Durante o mês de maio, houve uma grande pressão popular para que o país fosse uma das sedes da competição.

Na noite do último domingo (30), a Conmebol anunciou em seus perfis das redes sociais o cancelamento da competição no país. O pedido veio do governo local, que alegou a inviabilidade devido ao agravamento da pandemia da Covid-19

Até o fechamento desta reportagem, não foram divulgadas informações sobre as cidades-sedes da competição. 


A CONMEBOL @CopaAmerica 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!
6,2 mil
3,3 mil
Compartilhar este Tweet


GOVERNO COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

'A operação não foi autorizada pela SDS como aconteceu', diz Pedro Eurico



O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambucoo, Pedro Eurico, se posicionou sobre a violência policial usada no protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, no último sábado (29), no Recife. Em entrevista à jornalista Bianka Carvalho, no Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo, na manhã desta segunda (31), ele falou sobre a reparação do Estado às vítimas e as investigações em curso nas esferas civil e militar.

"É preciso deixar bem claro que os fatos estão sendo apurados. O governador Paulo Câmara, na primeira hora imediatamente aos fatos, afastou os suspeitos, tomou providências e declarou sua posição. Que posição? Ninguém comunga com a banalização do mal. Qualquer tipo de violência, qualquer tipo de arbítrio não será tolerado", afirmou Pedro Eurico. 

O secretário detalhou, ainda, como será a reparação aos dois cidadão feridos nos olhos que perderam parte da visão. "O que nós vamos fazer? Primeiro: assistência integral aos dois atingidos, que terão total assistência médica. Já agora neste expediente da manhã, vamos conversar com os familiares e vamos iniciar um trabalho de negociação, ouvir também as pessoas, no sentido de se buscar uma reparação em dinheiro, uma reparação pecuniária, uma indenização", disse. 

Investigações
"A apuração está sendo dividida em duas etapas. Primeiro, existe um Inquérito Policial Militar para apurar a operação (IQM). Segundo, existe um inquérito policial de lesão corporal gravíssima. Então, as responsabilidades do Estado estão evidentemente todas envolvidas no sentido de apurar com responsabilidade e isenção essa questão", explicou o secretário.

Pedro Eurico reforçou o que já haviam dito o governador Paulo Câmara e a vice-governadora Luciana Santos, que não houve ordem de uso da força por parte do Governo de Pernambuco. "A operação não foi autorizada pela Secretaria de Defesa Social na forma como aconteceu", frisou.  

"Evidente que a proteção policial e a garantia da Lei e da ordem se estabelece. Ela tem limites. Qual é o limite? O respeito da dignidade humana. Qual é outro limite? O respeito à Lei. O respeito não se promove o abuso de autoridade. Então, tudo isso vai ser objeto de investigação. As câmeras já colheram as imagens. As imagens estão sendo estudadas. E, evidentemente, tudo vai ser esclarecido. Porque o governador Paulo Câmara não tolera, não comunga e não convive com violência e arbitrariedade", enfatizou. 

Segundo Eurico, a ação da polícia foi monitorada ao longo de todo o protesto e o desfecho, quando aconteceram as ações violentas, serão objeto de investigação. "Primeiro nós acompanhamos a operação desde a Praça do Derby, não houve alteração. Ao chegar na Ponte Duarte Coelho iniciou-se um tumulto que vai ser investigado. Quero deixar bem claro, mas bem claro, nítido, solar: não se convive com a violência. Isso é um princípio de governo e nós vamos investigar tudo isso", destacou. 

"A operação tem o comando, quando se inicia, do oficial que está no campo, na operação, no território geograficamente instalado", explicou, apontando responsabilidades a serem investigadas. 


NÁUTICO - QUER REFORÇOS

Pedindo mais elenco, Hélio dos Anjos alerta para a necessidade de reforços no Náutico

Hélio dos Anjos disse que alerta por reforços já existe (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador acredita que alvirrubro precisa de mais três peças para ter a robustez necessária para a disputa da Série B


A necessidade de reforços para o elenco do Náutico já começa a virar motivo de cobrança dentro do clube. Com apenas um nome trazido para a disputa do Campeonato Brasileiro, iniciado nessa sexta-feira, o treinador Hélio dos Anjos disse abertamente que esse assunto já virou motivo de alerta para a diretoria do clube.

Na visão de Hélio dos Anjos, falta um pouco mais de robustez ao elenco alvirrubro para a disputa intensa das 38 rodadas da Série B. Ainda que o time venha com um grande rendimento na temporada, existem posições que levantam questionamentos quando se fala de opções de banco de reservas, seja como opção para a ausência de titulares ou para a substituições ao longo do jogo, algo que pode ser revertido com a chegada de novos nomes.

Na temporada, o Náutico já contratou dez jogadores. Dois deles ainda não estrearam e, dentro da Série B, devem ganhar chances de mostrar o seu futebol: os meias Jorge Colmán e Vinícius Vargas, sendo que o segundo é recém-chegado ao Aflitos.

Neste cenário, Hélio comentou que não tem como estipular prazo para a chegada desses reforços, uma vez que suas conclusões não dependem dele, mas reforços que já era tempo de se ter mais peças. "Eu não tenho como estipular prazo. Eu não sou o dono das decisões finais dentro do clube, mas eu alerto. Eu acho que, nesse momento, nós já poderíamos ter mais, pelo menos, um jogador aqui dentro do trabalho”.

Com isso, o treinador reiterou sua preocupação com essa necessidade do time. “Eu estou preocupado com isso. Nós temos que saber que nós temos um grupo forte, mas o calendário, as adversidades, os grandes adversários podem nos trazer problemas, e a gente precisa de elenco, de grupo. Eu, particularmente, gostaria de mais três jogadores para começar a arrancar no Brasileiro, mas eu tenho que entender que nem tudo é do jeito que a gente quer”.

Assim, o treinador reforçou o pedido. “O alerta está dado para a direção, as conversas têm acontecido. O Ari é muito tranquilo para resolver esses problemas e é a tranquilidade, a pesquisa, que fazem a gente errar menos. Então precisa, mas eu não tenho como estipular prazo, porque não sou eu que decido as contratações".

DP

SANTA CRUZ - AVALIANDO AS ESTREIAS

Técnico do Santa Cruz avalia partida dos estreantes e explica ausências contra o Manaus

Weriton chegou há pouco tempo e já estreou com a camisa tricolor (Foto: João Normando/FAF)



Na estreia do Tricolor na Série C, Bolívar optou por quatro novatos no time titular; por outro lado, outros jogadores nem sequer foram relacionados


A estreia do Santa Cruz na Série C coincidiu com o primeiro jogo de alguns atletas recém-contratados pelo clube. Após uma ligeira reformulação no elenco, o técnico Bolívar contou com novos reforços para escalar a equipe. Diante do Manaus, houve, por exemplo, quatro estreantes promovidos aos 11 titulares. Foram os casos do zagueiro Hebert, dos laterais Julinho e Weriton e do volante Vitinho. Após o jogo, o comandante coral preferiu não analisar criteriosamente as atuações dos novos jogadores, frisando, por conseguinte, o fato de serem úteis para a sequência da competição. 

“São jogadores que a gente contratou para poder dar uma encorpada na equipe, mas acabamos, de uma forma geral, tendo uma atuação parecida. A equipe acabou tendo uma desatenção nos dois gols e isso acabou saindo caro para a gente, porque acabamos dando oportunidades para o adversário em duas situações. De um modo geral, são jogadores que vão crescer junto com a equipe durante a competição”, analisou Bolívar. 

No entanto, para além dos estreantes, outros jogadores nem sequer foram relacionados para o jogo contra o Manaus. Dando ‘nome aos bois’, o volante Everton Dias e os atacantes Frank, Lucas Batatinha e Adriano Michael Jackson não viajaram com a delegação para enfrentar a equipe amazonense. Perguntado sobre as ausências, o técnico Bolívar explicou que se devem ao fato dos atletas ainda não reunirem condições físicas suficientes para entrarem em campo. 

“São jogadores que estão em transição ainda, pois acabaram chegando muito próximo do jogo. Eles chegaram com uma semana sem fazer treinamento, então a gente tinha que dar essa condição para os atletas. O próprio Adriano teve um problema na lombar, então acabou ficando a semana inteira sem treinar. Eles precisam passar por um processo de transição para que fiquem aptos para podermos utilizá-los dentro das partidas”, revelou o comandante. 

Agora, o Santa Cruz muda o foco para o compromisso seguinte pela Série C, que será no próximo sábado, às 17h, no Arruda, contra o Floresta. Visando o desafio que virá na Terceirona, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira. Pela manhã, os não-relacionados têm treinamento marcado para o CT Ninho das Cobras. À tarde, os demais atletas realizam atividades no Arruda. 

DP