João Brigatti 'joga a toalha' no Nordestão e redireciona foco do Santa Cruz: 'Não podemos enrolar a torcida'
Com chances remotas de classificação na competição regional, foco do clube é remanejado para os outros torneios que estão em andamento
Após a derrota para o Sport, o técnico João Brigatti assumiu a responsabilidade pelo resultado. Apesar de ter ganhado fôlego com as vitórias diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e do Ypiranga-AP, pela Copa do Brasil, a equipe tricolor, mais uma vez, oscilou atuando nos seus domínios e não conseguiu engatar uma sequência de resultados positivos. Em entrevista coletiva realizada no início desta tarde, o comandante coral reconheceu a sua parcela de culpa e revelou o contato incessante com a diretoria para reforçar o elenco.
“A vida de treinador não é fácil, a gente sabe disso. E quando você não vence, o treinador é o responsável. E eu sou o responsável. A gente tem conversado muito com a nossa diretoria, que, aliás, é muito aberta à conversa e entende o momento que nós estamos passando.
Agora, tem que ter critérios. E os nossos critérios aqui, é saber que a gente tem feito e procurado fazer um excelente trabalho. Temos conversado demais com diretoria, atrás de fortalecer o elenco e ter uma equipe competitiva ao longo do ano”, relatou o comandante da Cobra Coral.
Com apenas uma vitória em seis jogos disputados, o Santa Cruz tem chances remotas de classificação na Copa do Nordeste. Ao ser perguntado sobre o redirecionamento do foco nas competições concomitantes, Brigatti reconheceu que as atenções serão voltadas, a partir de agora, para o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Inclusive, os próximos jogos serão decisivos, pois decidirão o futuro do clube nos torneios eliminatórios, com exceção da participação no Estadual.
“O que não podemos é ficar aqui querendo enrolar a nossa torcida, mentir para nossa torcida. Eu pa
DPsso o que eu sinto, sempre sou verdadeiro e sou muito frontal com a nossa torcida, com o nosso torcedor. Eu acredito que é uma possibilidade muito remota [classificação na Copa do Nordeste], a gente vai pensar em outras situações. Agora, a gente vai priorizar, sim, o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil, que é muito rentável e dá visibilidade para os atletas, para a comissão técnica e para a instituição”, disse Brigatti.
Apesar da importância das competições disputadas no primeiro semestre, o grande foco do clube, segundo o treinador, é a Série C do Campeonato Brasileiro. “O maior objetivo, sem dúvida, é a Série C, que, ao meu ver, é um campeonato muito difícil. O Santa Cruz não pode estar nessa divisão, tem que fazer de tudo, se fortalecer ao máximo para chegar forte neste campeonato e conquistar o acesso, porque é o objetivo de todos aqui”, revelou.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário