Fabian Guedes, o Bolívar, chega com o aval do novo executivo de futebol do Santa Cruz, Fabiano Mello, que conduziu as negociações. Ex-zagueiro que fez história no Internacional, pelo qual conquistou dez títulos, entre eles a Copa Libertadores de 2006 e 2010, Bolívar iniciou a carreira como técnico em 2018 no União Rondonópolis. Depois passou por Barra-SC, Novo Hamburgo e Cianorte até começar a se destacar no Brasil de Pelotas, em 2018.
No ano passado, acertou com o Vila Nova e comandou a equipe goiana em 23 partidas, levando a equipe ao quadrangular do acesso na Série C. Porém, acabou demitido após a derrota para o Ituano, em Goiânia, na abertura da fase decisiva. Sem o treinador, o Tigre conseguiu o retorno à Série B, eliminado o Santa Cruz, e acabou campeão da Terceirona na final contra o Remo.
Bolívar será o terceiro treinador do Santa Cruz em pouco mais de dois meses da atual gestão do clube. Antes, o Tricolor foi comandado por João Brigatti, em 13 partidas e por Alexandre Gallo, que teve uma passagem meteórica de apenas 13 dias no clube, dirigindo a equipe em apenas três partidas.
Mais saídas
A segunda-feira (26) foi agitada no Santa Cruz também com relação ao elenco. Além das saídas do zagueiro William Alves, do lateral Augusto Potiguar, do volante Karl e do meia Péricles, a diretoria coral também comunicou a rescisão dos contratos do goleiro Felipe Silva e do atacante Vinícius Balotelli.
Além deles, os jogadores Igor, Ítalo Henrique, Juan, Felipe Cabeleira e Felipe Almeida vão retornar à categoria sub-23 do clube.
NE45
Nenhum comentário:
Postar um comentário