Em jogo movimentado, Santa Cruz vence o Retrô e garante classificação às quartas de final
Volante Elicarlos marcou o primeiro gol do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Santa Cruz voltou a vencer depois de cinco jogos e garantiu a classificação às quartas de final do Pernambucano com uma rodada de antecedência
Sob olhares do técnico Bolívar, o Santa Cruz melhorou de desempenho e, em jogo bastante movimentado, venceu o Retrô por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. A vitória garante aos tricolores a classificação para as quartas de final do Campeonato Pernambucano com uma rodada de antecedência. Os gols do time coral foram marcados por Elicarlos, Eduardo e Chiquinho, enquanto Kauê e Neilson fizeram para a Fênix.
O Santa Cruz volta a vencer depois de cinco jogos, chega aos 12 pontos e se livra de vez da ameaça de disputar o quadrangular do rebaixamento, já que não pode ser mais alcançado pelo Retrô, sétimo colocado. Para decidir o adversário que vai enfrentar nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral volta a campo no próximo domingo, quando viaja até o sertão para enfrentar o Afogados, pela última rodada da primeira fase.
O JOGO
Em mais um jogo sob o comando interino do auxiliar técnico Roberto de Jesus, o Santa Cruz começou com uma proposta diferente. Com menos posse de bola, o time buscava controlar a marcação para só então sair para o ataque. E foi assim que chegou ao primeiro gol aos 27 minutos. Após finalização de Pipico, o goleiro Rodrigo Carvalho fez boa defesa e a zaga afastou. Na sobra, Elicarlos emendou um chute de fora da área para abrir o placar.
A vantagem do Santa Cruz, no entanto, não durou muito. Seis minutos depois, Kauê desviou a bola na pequena área para empatar o jogo. Empolgado com o gol, o Retrô virou o placar aos 37 minutos. Depois de rápido contra-ataque e um excelente lançamento, Neílson acertou uma boa finalização para marcar o segundo gol. Movimentado, o primeiro tempo ainda reservou o empate tricolor, com um belo chute de Eduardo, após grande jogada.
Na volta do intervalo, o jogo reiniciou com o mesmo ritmo da primeira etapa. Mais ofensivo, o Santa Cruz começou a se apresentar ao ataque com frequência. A postura deu resultado rápido e, aos 13 minutos, a rede balançou novamente na Arena de Pernambuco. Após pênalti sofrido por Pipico, o meia Chiquinho chamou a responsabilidade para colocar o time coral novamente na frente do placar.
Mesmo com a vantagem, o Santa Cruz continuou comandando as ações dentro de campo. Apesar das investidas do Retrô na busca pelo empate, o sistema defensivo coral se postou bem e resistiu até o final do jogo. Nos contra-ataques, os tricolores até tiveram mais oportunidades de marcar mais gols, mas o placar ficou inalterado até o apito final do árbitro.
FICHA DO JOGO
Retrô 2
Rodrigo Carvalho; Neílson, Delamore, André Baumer e Negueba (Edson); Romarinho, Gelson, Jaildo (Thiaguinho) e Kauê (Fabiano); Janderson (Erikys) e Mayco Félix (Ruan Costa). Técnico: Nilson Corrêa.
Santa Cruz 3
Jordan; Ítalo Melo (Jadson), Willian Alves, Júnior Sergipano e Eduardo (Marcel); Elicarlos (Ítalo Henrique), Derley (Caetano), Augusto César (Quiñonez) e Chiquinho; Madson e Pipico. Técnico: Roberto de Jesus (interino)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: André Baumer, Erikys e Gelson (Retrô); Eduardo (Santa Cruz)
Gols: Kauê e Neílson (Retrô); Elicarlos, Eduardo e Chiquinho (Santa Cruz)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário