GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de março de 2021

SPORT - EXPLICAÇÕES DE VENTURA

Jair enxerga pressão normal em vida de treinador e cita remontagem de elenco do Sport

Sem vencer há oito jogos, trabalho de Jair começa a ser questionado (Foto: Arnaldo Sete/Esp. DP Foto)



Segundo o comandante leonino, a única circunstância que lhe deixaria triste seria um fim de trabalho sem poder usar completamente o plantel


Com oito jogos sem vencer na temporada 2021, a pressão e os questionamentos sob o trabalho do técnico Jair Ventura no Sport começam a surgir entre os torcedores. Porém, de acordo com o comandante leonino, isso não é algo novo em sua vida e tem de ser tratado com naturalidade, mesmo após o celebrado feito da permanência na Série A, que foi conquistado menos de um mês atrás. 

“Há menos de um mês estávamos comemorando a permanência do Sport na Série A. Permanência esta que, caso o clube tivesse sido rebaixado, o prejuízo seria de R$ 68 milhões. Em menos de um mês já estamos ouvindo falar em pressão no treinador. Não interessa o que fizemos no passado, se ficamos na Série A. Hoje, temos que ser cobrados pelos resultados e eu assumo isso com a maior naturalidade, pois eu sou treinador de futebol e gosto de assumir a responsabilidade”, contou.

Jair ainda coloca que as demissões são encaradas de maneira natural por ele, mas salientou que ficaria bastante chateado caso não conseguisse usar de maneira plena o elenco que vem sendo montado por ele, em conjunto com a diretoria do Sport. 

“Sabemos que as demissões acontecem quando os resultados não aparecem. Eu vou entender sempre a demissão na vida do treinador, mas a única situação em que eu ficaria chateado é eu estar montando este novo time, junto com a diretoria, e não poder usar todos os reforços. Agora, demissão, quando os resultados não acontecem, é mais que normal”, explicou

O técnico reforçou que o atual elenco é bem diferente do que tinha em mãos durante a disputa da Série A e destacou que o atual processo dentro do Sport é de remontagem do elenco, onde jogadores ainda irão estrear e outros devem chegar ao Leão para reforçar o plantel. 

“Se perguntarem se estamos com o mesmo time, não, não estamos. Muitos jogadores passaram um bom tempo sem jogar e ainda temos atletas chegando. Tivemos a estreia do Maxwell, o (Jonas) Toró começou sua primeira partida como titular, então, ainda temos mais jogadores. Tem o Thiago Lopes, que ainda vai estrear e temos outros jogadores chegando. Estamos em meio a uma remontagem de elenco. A única coisa que me deixaria muito triste é não ter todos os jogadores aptos, na forma física ideal e adaptados ao nosso modelo de jogo. A pressão na vida do treinador é todo dia mesmo sem avaliar todas as circunstâncias”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário