Técnico João Brigatti vê com otimismo avanço do Santa Cruz à 2ª fase da Copa do Brasil
Por ser visitante, apenas um empate contra Ypiranga-AP já garante os pernambucanos na próxima fase
O jogo da próxima sexta-feira, onde o Santa Cruz pode embolsar R$ 675 mil caso tenha um empate ou uma vitória contra o Ypiranga-AP está sendo encarado com empolgação pelo treinador João Brigatti, que espera ver “vontade e determinação” do time para avançar à segunda fase da Copa do Brasil 2021. Mas para garantir um final feliz nessa missão, afastou a hipótese de um jogo tranquilo, e confirmou estar de olho nos passos do adversário.
O maior intervalo de tempo para treinamentos que o Ypiranga está tendo também foi salientado por ele, que acredita ser um fator de ainda mais dificuldade no lance a lance do duelo.
“É uma partida única, muito difícil, e nós temos buscado informações do Ypiranga-AP. É uma equipe em formação também, mas que teve, devido à pandemia, transferência dos jogos lá de Goiânia, teve um tempo maior para treinar, vai nos trazer bastante dificuldade dentro da partida”, disse João.
Podendo até mesmo empatar a partida que acontecerá no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, Brigatti espera afastar de vez a possibilidade da derrota. E para isso, apostará na repetição do comportamento que o Santa teve diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste, quando surpreendentemente os corais venceram com o placar de 1 a 0.
“Temos que ter o mesmo comportamento de terça-feira, respeitando a equipe do Ypiranga. Eu sei que vai ser uma partida muito difícil, só que com esse empenho e dedicação podemos chegar lá e conquistar a vitória. Com esse espírito, essa vontade e determinação, nós podemos, sim, conseguir a nossa passagem para a próxima fase”, pregou.
ALÍVIO AOS COFRES
A importância de o Santa Cruz seguir firme na competição reflete também na saúde financeira do clube. Caso saia com um resultado favorável na sexta-feira, por pertencer ao Grupo 3, embolsará a cota correspondente a R$ 675 mil.
Esse valor, segundo o próprio técnico, será um “alívio” para os meses que virão. Assim, a necessidade de concentração para partida, aumenta.
“Temos um jogo agora pela Copa do Brasil importantíssimo, de uma visibilidade muito grande, um jogo que traz alívio financeiro por dois ou três meses para o clube, e precisamos estar muito concentrados e ligados em busca da vitória”, afirmou.
Confira, de acordo com os grupos, as cotas ao longo da competição (Foto: Reprodução/CBF)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário