GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de março de 2021

SANTA CRUZ - CLASSIFICAÇÃO IMPORTANTE

Classificação na Copa do Brasil representa alívio financeiro para os cofres do Santa Cruz

Técnico João Brigatti destacou a importância da classificação (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )



Santa Cruz avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Ypiranga-AP por 4 a 0 e vai arrecadar R$ 675 mil em premiação


A classificação do Santa Cruz para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Ypiranga-AP por 4 a 0, nesta sexta-feira, em Mesquita, no Rio de Janeiro, reapresentou ao clube um alívio financeiro para este início de temporada. Isso porque, como premiação, os tricolores arrecadam R$ 675 mil, já que integram o grupo 3 da tabela de cotas. O valor equivale a praticamente duas folhas salariais do atual elenco. 

Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva na temporada, o técnico João Brigatti conseguiu aliviar de vez a pressão sobre o trabalho frente ao Santa Cruz. De acordo com o treinador, apesar da importante classificação na Copa do Brasil, ainda existem pontos para se corrigir na equipe. 

“A vitória é sempre muito bem-vinda, muito importante. Temos que ser sabedores de analisar o que precisamos melhorar, pontuar situações boas para permanecer e eu acho que, em relação a Copa do Brasil, o lado financeiro é muito bom, muito importante para o clube. Nos dá uma folga na situação financeira, ajuda a pagar os salários dos atletas, ajuda a pagar outras situações dentro do clube, enfim, é sempre bem-vindo”, destacou Brigatti.

Brigatti destacou a imposição do Santa Cruz no jogo para evitar uma possível eliminação precoce na competição. “Na primeira fase da Copa do Brasil, muitas vezes vemos equipes fortes ficando para trás. Temos que ter um respeito muito grande pela equipe adversária, foi isso que demonstramos e conseguimos avançar para a segunda fase que nos dar um tempo maior e com dinheiro no bolso que é muito importante”, avaliou.

Classificado, o Santa Cruz enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil o Cianorte, que venceu o Paraná na estreia. O confronto acontece no estádio Albino Turbay e não tem vantagem para o time pernambucano. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Agora, a Cobra Coral vai ter quatro dias de preparação para o clássico contra o Sport, adiado para a próxima quarta-feira, no Arruda, pela Copa do Nordeste.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário