Recife registra esperado para 10 dias de chuvas em seis horas
Em seis horas, nesta segunda-feira (1º), o Recife registrou o esperado para cerca de 10 dias de chuva, segundo a prefeitura da Cidade. O temporal causou vários pontos de alagamento na capital pernambucana durante a manhã.
A média de precipitação no período, contado entre 4h e 10h, foi de 72,20 mm - a média climatológica para o mês de março é de 212,20 mm. Na sexta-feira (26), o Recife já havia registrado o esperado para 15 dias de chuva em nove horas.
Com o pico da maré de 2,4 metros às 5h20, várias vias da Cidade amanheceram alagadas.
A Prefeitura do Recife mobilizou cerca de mil servidores das equipes da Defesa Civil, Emlurb, CTTU, Guarda Municipal e outros órgãos para minimizar os efeitos da chuva, dentro dos serviços da Ação Inverno 2021.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) espera que as chuvas permanecem até, pelo menos, o final desta segunda-feira.
Segundo a Defesa Civil do Recife, as ocorrências registradas foram leves pela manhã. Foram solicitadas 35 vistorias e registrados 60 pedidos de colocação de lonas plásticas.
As equipes estão de prontidão para atender os chamados, que devem ser feitos pelo 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h por dia.
Já a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou ocorrências em 25 semáforos da capital pernambucana entre meia-noite e 10h30.
As equipes técnicas estão em deslocamento para normalizar todo o sistema.
Três acidentes na Cidade foram registrados no período, mas nenhum com vítimas fatais.
Quedas de árvores
A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) atendeu três ocorrências de quedas da árvores.
Duas foram parciais, apenas de galhos, na rua dos Navegantes, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e no bairro de Santo Amaro, e uma total, na rua Ramiz Galvão, no bairro do Arruda, na Zona Norte.
A Emlurb também realizou a desobstrução de alguns pontos de acúmulo de água nesta segunda-feira.
Caminhões equipados com jato de sucção atuaram em diversas vias da Cidade, a exemplo das avenidas Boa Viagem, Agamenon Magalhães, Mascarenhas de Moraes, Conselheiro Aguiar, Caxangá, General San Martin, Rosa e Silva, Ruy Barbosa, além da Estrada dos Remédios, rua das Crioulas, rua Cardeal Arcoverde e rua Amélia.
Por Portal Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário