Marco Aurélio deve negar liminar de Bolsonaro contra lockdown decretado por governadores
Magistrado criticou o "negacionismo" de Jair Bolsonaro, em entrevista à Rádio Bandeirantes
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), indica que vai negar a liminar do governo federal contra medidas restritivas adotadas pelo Distrito Federal e os estados da Bahia e do Rio Grande do Sul. Ele disse que até o meio-dia desta terça-feira (23) assinará sua decisão.
Relator da ação no STF, o ministro criticou a postura de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia, ressaltando que a questão já foi definida pelo Supremo no ano passado.
Ele fez essas declarações ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, quando afirmou também que o caso pode ser avaliado pelos demais ministros, no plenário do STF.
Para Marco Aurélio, o momento é de união e entendimento, e falta ao presidente da República exercer a liderança que cabe a ele.
O ministro afirmou que vê com boa expectativa a reunião entre representantes dos Três Poderes para discutir um pacto nacional para combater a pandemia.
A ideia foi defendida pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, em entrevista ao Canal Livre, da Band, no último domingo.
Além dos Três Poderes, a reunião prevista para amanhã deve contar também com a participação do Procurador-Geral da República e de alguns governadores.
O ministro Marco Aurélio foi entrevistado pelos jornalistas Thays Freitas, Pedro Campos e Cláudio Humberto, no programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.
Diario do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário