Com medidas mais restritivas à Covid-19, futebol não será interrompido em Pernambuco
Paulo Câmara anunciou as novas medidas nesta segunda, mas, depois, governo teve que explicar a situação do futebol (Foto: Hélia Scheppa/SEI)
Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste seguem em disputa normal, com os mesmos protocolos, apesar de novas medidas do governo
Com um comportamento crescente no número de casos de Covid-19 em Pernambuco, o governo do estado anunciou medidas mais restritivas nesta segunda-feira. A partir de agora, atividades não essenciais não serão permitidas em horários entre 20h e 5h, assim como ao longo de todo o fim de semana. As novas medidas tem validade a partir desta quarta-feira e vão até o dia 17 de março.
Com a dúvida sobre como isso afetaria as competições de futebol em Pernambuco, a Secretaria de Saúde (SES-PE) afirmou que não haverá impacto nas partidas realizadas dentro do estado.
“Os jogos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste poderão acontecer normalmente. Permanece o protocolo atual. Sem público”, afirmou a entidade.
Assim, os jogos seguirão acontecendo de maneira regular nos dois torneios. Entre os times do Recife, Santa Cruz e Náutico já tiveram diversos casos confirmados da doença, mas sem vítimas fatais, assim como o Sport, que foi o time com menos casos registrados na Série A 2020.
Nesta segunda-feira, Pernambuco ultrapassou as marcas de 300 mil casos e 11 mil óbitos causados pela Covid-19. Ao longo dos últimos 15 dias, já foram registados 19.576 casos, com 345 casos fatais no estado.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário