Farmacêutica diz que coquetel contra Covid teve bom resultado
oche divulgou resultados positivos de coquetel contra a Covid-19 Foto: Divulgação
Testes com medicamento conseguiu reduzir internações, mortes, e também duração de sintomas da doença
O grupo farmacêutico suíco Roche divulgou, nesta terça-feira (23), os resultados dos testes clínicos com o coquetel experimental contra a Covid-19 composto pela combinação dos medicamentos casirivimab e imdevimab. E conta com a colaboração do laboratório americano Regeneron.
Os dados de um estudo de fase 3, feito em infectados com a Covid que não foram internados, mostraram um promissor resultado de queda no risco de hospitalizações e de mortes em 70%. De acordo com a Roche, também houve uma redução da duração dos sintomas, passando de 14 para 10 dias.
A série de testes, que se concentrou nos pacientes de alto risco, avaliou os tratamentos em doses de 2.400 mg e 1.200 mg. Segundo o laboratório, o tratamento experimental é a única combinação de anticorpos monoclonais que “mantém a potência” contra as novas variantes do coronavírus que estão surgindo.
Segundo Levi Garraway, médico chefe e diretor mundial de desenvolvimento de produtos da Roche, o “coquetel experimental de anticorpos poderia, portanto, representar a esperança de uma nova terapia potencial para os pacientes de alto risco”.
Os resultados dos testes serão comunicados às autoridades de saúde e submetidos à revisão de especialistas.
O coquetel experimental é objeto de vários testes, ainda em curso, também para os pacientes hospitalizados. Até o momento, quase 25 mil pessoas participaram nas diversas etapas dos estudos clínicos desenvolvidos pelo grupo farmacêutico.
Paulo Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário