GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de março de 2021

COPA DO BRASIL

Com tranquilidade, Santa Cruz goleia o frágil Ypiranga-AP e avança de fase na Copa do Brasil



Em ritmo de treino, o Santa Cruz se impôs contra o frágil Ypiranga-AP e não teve dificuldades para golear e se classificar na Copa do Brasil


Com tranquilidade e imposição, o Santa Cruz aproveitou a fragilidade do Ypiranga-AP e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta sexta-feira, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), os tricolores golearam por 4 a 0 sem qualquer tipo de dificuldade no jogo. Os gols da partida foram marcados pelo lateral esquerdo Alan Cardoso, pelo meia Chiquinho e pelo atacante Pipico, duas vezes.

Classificado, o Santa Cruz enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil o Cianorte, que venceu o Paraná na estreia. O confronto acontece no estádio Albino Turbay e não tem vantagem para o time pernambucano. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Agora, a Cobra Coral vai ter quatro dias de preparação para o clássico contra o Sport, adiado para a próxima quarta-feira, no Arruda, pela Copa do Nordeste.

O JOGO

Diferente de como se comportou contra o Fortaleza, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz começou o jogo se impondo contra o frágil Ypiranga-AP. Principal setor da equipe, o lado esquerdo do ataque era constantemente explorado com o lateral Alan Cardoso e o meia Chiquinho. Em uma das jogadas, o centroavante Pipico recebeu um cruzamento na medida, mas acabou errando a cabeçada e desperdiçando boa chance.

O gol perdido, no entanto, não fez falta. Aos 32 minutos, em jogada trabalhada, Pipico recebeu novamente sozinho dentro da área e só teve o trabalho de mandar para as redes, abrindo o placar do jogo. O Santa Cruz não demorou para ampliar o marcador. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Alan Cardoso recebeu um passe em profundidade, invadiu a área e encheu o pé para marcar o segundo gol tricolor no jogo.

Na volta para o segundo tempo, o goleiro Jordan fez as primeiras defesas no jogo. Com três mudanças, o Ypiranga-AP até que tentou ensaiar uma recuperação, mas a diferença técnica entre as equipes prevalecia em campo. Aos 24 minutos, o lateral direito Marcel roubou a bola no meio de campo, acionou Pipico e, dessa vez em um chute cruzado, o atacante ampliou a vantagem do Santa Cruz e marcou pela segunda vez no jogo.

Em ritmo de treino, o Santa Cruz chegou novamente ao ataque com facilidade e marcou o quarto gol do jogo. Aos 30 minutos, o meia Chiquinho recebeu de Pipico na área e ampliou o placar com um chute certeiro no canto esquerdo do goleiro Pezão. Confortável no jogo com a grande vantagem, os tricolores passaram a administrar o placar até o fim. Léo Gaúcho e Maxwell ainda tiveram chances, mas não conseguiram aumentar o placar.

FICHA DO JOGO

Ypiranga-AP 0
Pezão; Nadson (Fábio Mucajá), Davi Boi, João Carlos e Daniel (Willian Afuá); Nildon (Márcio Jarí), Sandro (Feijão), Raí e Denilson; Tikel e Tinho Jarí (Batata). Técnico: Vitor Jaime.

Santa Cruz 4
Jordan; Ítalo Melo (Marcel), Willian Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso (Eduardo); Caetano (Léo Gaúcho), Karl (Elicarlos), João Cardoso (Maxwell) e Chiquinho; Madson e Pipico. Técnico: João Brigatti.

Local: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
Cartões amarelos: Willian Afuá (Ypiranga-AP); Ítalo Melo (Santa Cruz); 
Gols: Pipico aos 32’ e Alan Cardoso aos 43’ do 1ºT (Santa Cruz); Pipico aos 24’ e Chiquinho aos 30’ do 2ºT (Santa Cruz


DP

#CopaDoBrasil | O Santa Cruz venceu o Ypiranga-AP por 0x4 e avançou de fase na Copa do Brasil. O Tricolor agora enfrenta o Cianorte-PR, na segunda fase da competição.
📸
Marcos Faria
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário