Em partida com três pênaltis e duas expulsões, Sport bate Santa Cruz e respira no Nordestão
Leão conquistou a primeira vitória no torneio já no apagar das luzes (Foto: Sandy James/Esp. DP Foto)
Tricolores vêem chances de classificação ficarem remotas após Sapaio Corrêa, quarto colocado do Grupo A, abrir seis pontos de vantagem
Um clássico intenso. Querendo vencer para melhorar suas situações na Copa do Nordeste, Santa Cruz e Sport não se furtaram de tentar a vitória no Arruda, pela sexta rodada do regional. O Leão abriu o placar na primeira etapa e a Cobra Coral respondeu no segundo tempo. No apagar das luzes, Toró deu números finais a um embate repleto de polêmicas da arbitragem.
Com o resultado, o Rubro-negro vence a primeira na competição e deixa a lanterna do Grupo B. Já o Santa Cruz permanece com apenas três pontos em seis jogos e vê classificação ficar muito distante após ficar a seis pontos do Sampaio Corrêa, quarto colocado.
O jogo
Precisando do resultado para manter as chances de classificação à próxima fase, Santa Cruz e Sport não se intimidaram e foram ao ataque buscando abrir o placar. Enquanto o Leão dominava a posse de bola, o Tricolor partia em velocidade pelas laterais para contragolpear. E assim, os corais foram mais perigosos ao longo do início da primeira etapa.
Na primeira grande oportunidade da partida, o Santa Cruz quase abriu o placar. Após envolver o Leão com toques no setor ofensivo, o lateral tricolor Alan Cardoso invadiu a área e foi derrubado por Adryelson. Pipico partiu para a cobrança de pênalti, mas não conseguiu manter sua efetividade diante do Leão, quando a bola explodiu no travessão.
Na reta final da primeira etapa, quando o Santa Cruz dominava as ações, o Leão chegou ao seu gol. Após bate e rebate na área, a bola se apresentou para Rafael Thyere, que bateu na saída de Jordan para abrir o placar no Arruda. Com o gol, o Sport cresceu na partida e passou a se fazer mais presente no ataque, mas sem conseguir ampliar o placar.
Segundo tempo
A etapa final do Clássico das Multidões começou com o Sport pressionando o Santa Cruz. Querendo ampliar o placar, o técnico Jair Ventura acionou Toró na vaga de Maxwell e viu, em dez minutos, o Leão chegar com perigo quatro vezes, com Thiago Neves e Patric, que exigiram duas boas defesas de Jordan e Neilton, que perdeu duas oportunidades claras.
Sem aproveitar as chances, o Sport acabou sendo punido. Após arrancada de Madson, Patric fez falta fora da área, mas o árbitro Wagner Reway assinalou novo pênalti. Dessa vez, Chiquinho não desperdiçou e igualou o placar. Com o gol, o Santa ganhou novo fôlego na partida e passou a dominar o Leão. Como resposta, Jair Ventura acionou Dalberto e Gustavo nas vagas de Mikael e Thiago Neves para dar mais velocidade ao time rubro-negro.
A reta final do jogo foi marcada pelas polêmicas de arbitragem. Primeiro, Marcelo foi expulso após dar um tapa no rosto de Rafael Thyere em disputa de bola na área. O zagueiro, inclusive, foi expulso logo depois por entrada forte no volante Karl.
Nos acréscimos, em disputa de bola na área, Ítalo Melo desviou cabeçada de Adryelson com o braço e o árbitro Wagner Reway assinalou o pênalti. Na cobrança, Toró superou Jordan e deu números finais ao clássico.
Ficha do jogo
Santa Cruz 1
Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Caetano, Elicarlos (Marcel), Karl e Chiquinho; Madson (Felipe Almeida) e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: João Brigatti.
Sport 2
Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão (Ricardinho), Betinho e Thiago Neves (Gustavo); Neílton (Chico), Maxwell (Toró) e Mikael (Dalberto). Técnico: Jair Ventura.
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
Gols: Rafael Thyere aos 36/1º T e Jonas Toró aos 50/2ºT (Sport); Chiquinho aos 18/2ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Renato Pontes (preparador de goleiros), Marcel (Santa Cruz); Neílton, Jonas Toró, Jorcey Anísio (preparador de goleiros), Maxwell, Thiago Neves, Marcão, Ricardinho (Sport)
Cartões vermelhos: Marcel (Santa Cruz); Rafael Thyere (Sport)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário