Sport recebe Central pelo Estadual para quebrar sequência de oito jogos sem vencer
Se uma palavra pode definir os últimos dias do Leão é o vocábulo pressão (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Único triunfo leonino no ano foi diante do Vera Cruz, na estreia do Pernambucano, quando atuou com garotos da base e venceu por 3 a 1
O clima anda bastante pesado na Ilha do Retiro. Sem vencer há oito jogos e com duas derrotas seguidas na Copa do Nordeste, que minaram as chances de classificação do Sport na competição, a crise vem rondando o Leão neste início de temporada 2021. Por isso, que o jogo diante do Central, pela quarta rodada do Pernambucano, neste domingo, às 16h, no reduto leonino, ganhou ares de decisão, pois é considerado uma decisão pelos jogadores rubro-negros.
“É um jogo muito importante em que temos de conquistar os três pontos. Com todo respeito ao Central, nós temos que acabar com essa seca de vitórias, que estamos tendo. Não é normal para um clube como o Sport passar sete, oito jogos, nove partidas sem vencer. Estamos trabalhando bastante para acabar com essa seca no domingo e conquistar essa vitória”, afirmou o atacante Toró.
A semana do Sport foi bastante conturbada. Se uma palavra pode definir os últimos dias do Leão é o vocábulo pressão. Após a derrota diante do Confiança, na última terça-feira, os jogadores do Leão foram cobrados por uma facção que se utiliza das cores do clube, na chegada ao CT, antes do treino de quinta-feira. Assim, o impacto desta ação se somou à pressão para melhorar os resultados ruins, que eliminaram o Rubro-negro da Copa do Brasil e o deixaram longe avançar no Nordestão.
No mesmo dia, o atacante Tréllez, centroavante contratado para brigar com Mikael pela posição no comando do ataque leonino, foi oficialmente apresentado. O jogador, inclusive, foi regularizado e pode fazer sua estreia com a camisa do Sport. Outro atleta que fica disponível para Jair Ventura é o meia Thiago Lopes, que chegou ao Leão por empréstimo até o final de 2021.
Como chega o Central?
Após duas semanas, o Central voltará a campo pelo Campeonato Pernambucano. Com dois pontos conquistados nos três primeiros jogos, tentará conquistar sua primeira vitória na competição diante do Leão. Sob o comando do técnico Pedro Manta, o time caruaruense fez dois amistosos contra a Seleção da Vila Rafael e diante do Campinense, em que por 3 a 0 e foi batido pelo placar mínimo, respectivamente.
Ficha do jogo
Sport
Carlos Eduardo; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Thiago Neves (Gustavo); Toró, Maxwell (Dalberto) e Mikael. Técnico: Jair Ventura.
Central
Wallef, Nininho, Lucão, Allan Miguel e Issa; João Victor, Djair, Anderson Paulista e Júnior Lemos; Paulinho Mossoró e Jean Moser. Técnico: Pedro Manta.
Local: Ilha do Retiro
Data e horário: Domingo (28/03), às 16h.
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antônio da Silva Júnior
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário