Bolsonaro parabeniza Rodrigo Pacheco e ressalta que votação ocorreu “em cédula de papel”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou suas redes sociais para parabenizar o senador por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (DEM), pela vitória na
eleição pela presidência do Senado Federal ocorrida nesta segunda-feira (1).
Bolsonaro aproveitou para destacar que a eleição na Casa Alta foi realizada “em cédula de papel”. Bolsonaro defende que as eleições no Brasil sejam realizadas de maneira auditável, com a urna eletrônica imprimindo uma cédula em papel que seria automaticamente depositada em um invólucro lacrado para posterior auditoria.
Rodrigo Pacheco é o primeiro senador por Minas Gerais a ocupar o cargo de Presidente do Senado desde a redemocratização. Os demais cargos da Mesa Diretora serão definidos na terça-feira.
Em seu discurso de posse, Pacheco sinalizou como será a sua relação com o Planalto. “Ao Poder Executivo, dedicaremos parte significativa de nossos vigores, fiscalizando, deliberando suas proposições, dialogando para construir o futuro da nação. Porém dele, exigiremos respeito aos compromissos assumidos e a independência deste Poder Legislativo”, disse.
Em cédula de papel, o Senado Federal elegeu o Senador Rodrigo Pacheco (57 votos de 81 possíveis) para presidir a Casa no biênio 2021/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário