GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2021

COPA DO NORDESTE

Sem tempo: Em começo de maratona, Santa Cruz visita Vitória na estreia pela Copa do Nordeste

Destaque do último jogo, Paulinho é referência do time para Nordestão (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Tricolor entra em campo às 16h deste sábado, no Barradão, para enfrentar o Leão da Barra


A Copa do Nordeste está de volta. A partir deste sábado, o Santa Cruz inicia a sua jornada em busca do bicampeonato do torneio mais importante da região. Em Salvador, o Tricolor estreia às 16h, visitando o Vitória, em um dos jogos que abrem o Nordestão, reeditando o clássico regional que não é disputado há cinco anos. E, para estrear com o pé direito, o Santa busca um rápido aprendizado para evoluir em relação ao time da estreia do Estadual.

Santa e Vitória vivem momentos parecidos. Com elencos montados, majoritariamente, por remanescentes e garotos da base, os dois clubes estão em estágio inicial da temporada, com o Leão tendo apenas um jogo a mais que os corais. Uma leve vantagem para o lado baiano é o fato da preparação ter começado uma semana antes que a do Santa, além da continuidade do treinador Rodrigo Chagas, no comando do time desde dezembro, enquanto João Brigatti chegou no Santa apenas na sexta da semana passada.

O tempo parece elemento chave na equação. Desde o jogo contra o Vitória das Tabocas, o Tricolor teve apenas dois turnos de trabalho para o elenco que atuou no Pernambucano. Não houve muito tempo hábil para muitos ajustes no estilo ou no perfil de jogo apresentado, montado para um time tecnicamente inferior ao novo adversário. Essa questão foi comentada pelo treinador coral, João Brigatti, que reforçou a importância da partida.

"Não deu para a gente trabalhar. Foi apenas para recuperação. Parece que não, mas o jogo de estreia sempre traz um estresse, desgaste maior. Principalmente, observar o adversário e saber como ele jogará nesta partida. Mas nossa equipe está muito bem recuperada para o jogo, que será muito importante”, afirmou, antes de falar sobre o rival.

“Uma equipe muito difícil de ser batida em seus domínios, mas a gente vai com o pensamento sempre de buscar a vitória. E nosso time é qualificado, inteligente e está recuperado da partida de quarta-feira. Vamos sempre em busca do resultado positivo".

Para isso, o time segue com apenas um desfalque. Sem casos de Covid-19, o lateral esquerdo Leonan, se recuperando de uma lesão de grau um na coxa, segue de fora. Para seu lugar, Marcel, Vinícius Balotelli, Eduardo e até Célio Santos podem assumir a vaga.

FICHA DO JOGO

Vitória
Yuri; Van, João Victor, Wallace Reis e Leocovick; João Pedro, Fernando Neto e Eduardo; David, Vico e Samuel; Pipico. Treinador: Rodrigo Chagas.

Santa Cruz
Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Augusto Potiguar, Paulinho, Ítalo Henrique (Caetano) e Vinícius Balotelli (Marcel/Eduardo); Didira, Chiquinho e Pipico. Treinador: João Brigatti.

Estádio: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Horário: Sábado, às 16h
Arbitragem: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Fernanda Felix da Silva (ambos em AL)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário