Assessor da presidência vê ‘rede’ contra Bolsonaro no exterior
É preciso fazer com que países da Europa e até mesmo parte dos Estados Unidos revejam seus conceitos sobre o presidente Jair Bolsonaro. Assessor especial para assuntos internacionais da presidência da República, Filipe G. Martins admitiu que, sim, há a necessidade de se trabalhar a imagem do mandatário brasileiro em parte do cenário internacional. Ele falou sobre a questão na noite desta quarta-feira, 27.
Ao afirmar que em alguns casos Bolsonaro é comparado com “figuras nacionalistas” de outros países, o assessor acusou a formação de “uma rede” a partir da oposição brasileira que ajudam a disseminar uma postura equivocada do presidente da República entre políticos e órgãos da imprensa, sobretudo na Europa. “É preciso mudar a opinião pública europeia e de parte da população norte-americana”, declarou Martins ao participar da edição de hoje de Os Pingos nos Is, programa da rede Jovem Pan que contou com as participações de Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste.
Martins reforçou, no entanto, que a imagem de Bolsonaro é positiva em outros locais do mundo. Nesse sentido, ele mencionou a Índia. De acordo com o assessor palaciano, o povo indiano encara o líder brasileiro como alguém de postura firme que busca resolver problemas como os de segurança pública. Ainda sobre a Índia, afirmou que a relação entre as duas nações segue de modo positiva, com o Brasil sendo o primeiro destino comercial de vacinas contra a covid-19. Para ele, “parte da imprensa” tentou conturbar a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário