Recife e Olinda com praias lotadas no domingo
Durante réveillon, o governo do estado proibiu a realização de festas e a prefeitura da cidade impediu a colocação de mesas, cadeiras, toldos e o comércio. No mesmo dia, houve poucas aglomerações e pessoas sem máscara na orla. Neste domingo (3), no entanto, a situação foi completamente diferente.
Na praia, alguns jovens aproveitaram o primeiro domingo do ano para jogar futebol e praticar outros esportes. Algumas famílias levaram crianças para tomar banho de mar e outras preferiram correr no calçadão e na areia.
O desrespeito ao uso de máscara foi visto também no calçadão de Boa Viagem, onde muita gente decidiu andar sem utilizar a proteção.
O ambulante Marrom do Amendoim, que disse não tirar a máscara na praia, ofereceu aos clientes álcool a 70%, para evitar o risco de contaminação. "Não posso tirar a máscara, é um risco à minha vida. Eu preciso trabalhar e, estando com a máscara, evita muito mais pegar a doença. Se fechar a praia, perdemos de trabalhar aqui", contou.
A fisioterapeuta Socorro Nunes foi de máscara a Boa Viagem e garante que, protegida, é possível aproveitar. "Temos que ter os cuidados por causa da Covid-19. Sempre devemos estar com as mãos higienizadas e de máscara. Só tiro o acessório quando tomo banho de mar e para comer. Mas ponho logo em seguida. Dá para aproveitar muito bem, sem problema algum", disse.
Olinda
Em Olinda, a praia do Bairro Novo foi disputada pelos banhistas. Quem não estava sentado aproveitava o mar, e foi difícil evitar aglomerações.
A técnica em seguros Elaine Costa afirmou que ficou apreensiva quando viu a quantidade de gente na praia. "Eu achei bastante cheio de gente, acho que acaba aglomerando um pouco. O sol está maravilhoso, realmente, e fica impossível você não sair para vir a uma praia, mas tem muita gente", declarou.
Pernambuco registrou mais 332 casos da Covid-19 e oito mortes de pacientes que morreram com a doença no sábado (2). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde , ao todo, desde março de 2020, quando a pandemia chegou ao estado, já foram confirmados 223.325 infecções e 9.674 óbitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário