De volta: após três jogos, Ronaldo Alves é opção para a linha defensiva do Náutico
Xerife alvirrubro volta a ser opção no enxuto elenco alvirrubro
21 dias após sair de campo lesionado, o experiente zagueiro Ronaldo Alves volta a ser opção no Náutico. Liberado pelo Departamento Médico do clube, o capitão alvirrubro soma-se a Kieza e Álvaro como os retornos para a partida desta segunda-feira, às 20h, contra o Confiança. O atleta volta a ser opção ao enxuto setor defensivo do time pernambucano, que vem numa crescente de desempenho sob o comando de Hélio dos Anjos.
Com a ausência de Ronaldo, o treinador alvirrubro optou por Rafael Ribeiro e viu o rendimento da linha defensiva alvirrubra aumentar e a frequência de gols sofridos diminuir. Nos três compromissos sem o atleta de 31 anos, o Timbu não foi derrotado e conseguiu, de forma inédita, passar três jogos consecutivos sem ter suas redes balançadas
Com a dupla Camutanga-Rafael Ribeiro, o Alvirrubro venceu os últimos dois jogos e empatou sem gols contra a vice-líder Chapecoense. O desempenho aliado ao conservadorismo de Hélio dos Anjos na escolha dos 11 iniciais é um indício da perda de espaço de Ronaldo Alves, que atuou, nesta Série B, em 11 partidas e coleciona um saldo negativo de cinco gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário