Trump discorda do resultado, mas promete “transição ordeira”
Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: Erin Schaff | EFE
Presidente americano disse que sua gestão foi o "melhor primeiro mandato da história presidencial"
Após o Congresso formalizar a vitória de Joe Biden e Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o presidente americano, Donald Trump, divulgou nesta quinta-feira (7) um comunicado no qual garante que haverá uma “transição ordeira” de poder em 20 de janeiro.
– Embora esse represente o fim do melhor primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo da nossa luta para tornar a América Grande outra vez – destacou, em referência a seu slogan de campanha.
Trump também voltou a afirmar que “discorda totalmente” do resultado do pleito e que queria garantir que apenas os “votos legais” fossem contados. Apesar disso, depois de mais de 14 horas, o vice-presidente Mike Pence validou nesta quinta-feira a eleição dos Democratas, que receberam 306 votos no Colégio Eleitoral, ante 232 do atual presidente.
Ao longo da sessão, Senado e Câmara rejeitaram as objeções de rejeitar os votos eleitorais da Geórgia e da Pensilvânia para Biden. Os Republicanos também se opuseram aos votos eleitorais do Arizona, Nevada e Michigan, mas as moções falharam antes de chegarem ao debate.
*Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário