Náutico sai na frente, cede empate, mas se mantém invicto em casa e evita acesso do CSA
Azulão do Mutange não conseguiu superar o Timbu e viu o Juventude conquistar acesso com vitória diante do Guarani, em Campinas
Em um jogo que não apresentava maiores objetivos para o Náutico, o Timbu fez seu papel e se despediu mantendo a invencibilidade na Série B nos Aflitos com Hélio dos Anjos. Após sair na frente, o Alvirrubro cedeu o empate ao CSA, que precisava da vitória e torcer por tropeço do Juventude diante do Guarani. Assim, com o 1 a 1 no placar, o Azulão viu suas chances de voltar à elite nacional irem embora.
Com o resultado, o Náutico terminou a Série B 2020 com 44 pontos e ocupando a 16ª posição. Já as disputas pela quarta vaga de acesso à Série A e de título da Segundona, acabaram sendo vencidas pelo Juventude, que venceu o Guarani, e pela Chapecoense, que em pênalti, nos acréscimos, bateram o Confiança, na Arena Condá, por 3 a 1.
O jogo
Principal interessado na partida, o CSA, que atrasou a partida em cinco minutos antes de subir para o gramado, começou pressionando o Náutico no campo de defesa em busca do gol que lhe daria a vantagem na luta com o Juventude pelo acesso. Descendo com perigo especialmente com a dobradinha Andrigo e Paulo Sérgio pela esquerda, os alagoanos foram senhores do jogo nos primeiros quinze minutos.
Após o ímpeto inicial do visitantes, o Náutico entrou no jogo e passou a incomodar o goleiro Matheus Mendes, especialmente pelo lado direito com Erick. E o camisa 33, mais uma vez, mostrou seu poder de decisão. Aos 38, depois de receber bola na direita de Jean Carlos, o atacante limpou quatro defensores e bateu colocado para deixar o Timbu à frente do placar.
Segundo tempo
Na etapa final, o CSA veio para o tudo ou nada. Logo no início, o técnico Mozart colocou os atacantes Pedro Lucas e Pedro Júnior, além de acionar o volante Rodrigo Andrade na vaga do zagueiro Rodolfo Filemon. A estratégia ousada logo deu frutos, pois na sua primeira jogada, Pedro Lucas empatou a partida após lançamento de Anderson. O gol, inclusive, impulsionou o Azulão, que passou a fazer uma blitz do campo de defesa alvirrubro.
O CSA continuou forçando as jogadas de ataque, mas não conseguiu fazer o gol que lhe daria o resultado favorável. Somando o empate ao triunfo do Juventude, contra o Guarani, em Campinas, o Azulão do Mutange teve suas pretensões de acesso frustradas. Já o Náutico fez seu dever de casa na despedida da Série B e manteve sua invencibilidade em casa, que agora dura 11 partidas.
Ficha do jogo
Náutico 1
Anderson; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Rhaldney (Jhonnatan), Djavan (Matheus Trindade) e Jean Carlos (Juninho Carpina); Erick (Jorge Henrique), Bryan (Dadá Belmonte) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
CSA 1
Matheus Mendes; Norberto, Rodolfo Filemon (Rodrigo Andrade), Cleberson e Diego Renan (Rafinha); Geovane, Yago e Nadson (Marquinhos); Gabriel, Andrigo (Pedro Júnior) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart Barbosa.
Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Gols: Erick aos 38/1ºT (Náutico); Pedro Lucas aos 13/2ºT (CSA)
Cartões amarelos: Erick, Jhonnatan, Juninho Carpina (Náutico); Diego Renan, Matheus Mendes, Rodrigo Andrade e Gabriel (CSA)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário