Patric projeta gols e assistências para consolidar parceria com Raul Prata no Sport
Patric tem atuado mais avançado no decorrer dos últimos jogos (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
Nos últimos três jogos do Sport, com a entrada do lateral direito Raul Prata durante o segundo tempo, Patric tem atuado mais avançado
Nos últimos três jogos do Sport na Série A, o técnico Jair Ventura tem testado uma nova alternativa para o setor direito da equipe. Com dificuldades para armar o ataque, principalmente depois da perda de Leandro Barcia para a sequência da competição, o treinador tem acionado o lateral Raul Prata durante o decorrer dos jogos e, dessa maneira, Patric tem atuado mais avançado, como um ponta. O capitão rubro-negro avaliou a parceria como positiva.
“O Raul Prata é um cara que eu me identifico, tem muita qualidade, então a gente tem essa facilidade, mas queremos transformar isso em resultados positivos e ainda não tivemos essa oportunidade, apesar das chances criadas, com cruzamentos e finalizações. Então já mostramos que dá para acontecer, conseguimos atrair a marcação e explorar os espaços para aproveitar e que de fato coloque uma dúvida no professor”, destacou Patric.
Desde que assumiu o comando do Sport na Série A, Jair Ventura testou como atacantes de lado Rogério (já deixou o clube), Lucas Venuto, Maxwell, Bruninho, Marquinhos e Leandro Barcia, mas só os dois últimos conseguiram ganhar uma sequência. Depois da lesão do uruguaio, Marquinhos caiu de produção e é justamente no lugar dele que Raul Prata tem entrado. Para melhorar a parceria, Patric acredita que é preciso ter uma sequência maior.
“Temos que aproveitar uma sequência, de repente começando uma partida. Tem sido bacana, mas como eu falei, espero que a gente possa fazer gols, dar assistências, para que isso se consolide e que a gente possa crescer e cada dia mais os atacantes evoluam. Tem sido um prazer, o Raul Prata é um amigo, um cara que gosto muito, muito trabalhador e muito profissional”, afirmou o capitão do Sport.
Para Patric, atuar mais avançado não é uma novidade na carreira. Aos 31 anos, o lateral direito já atuou assim no próprio Sport, em passagens anteriores, além de outros clubes em que defendeu, como o Atlético-MG. Versátil e com poder ofensivo como características, o capitão rubro-negro quer consolidar a parceria com Raul Prata no setor ofensivo do time com gols e assistências nos jogos.
“Há muitos anos eu já faço isso, tenho essa versatilidade, não vejo problema algum. Lógico que precisamos de sequência, dois ou três jogos vai fazer a diferença, mas estamos aproveitando os minutos que têm acontecido. Mas só vamos falar que estamos 100% quando fizermos um gol ou alguma assistência, que eu acho que é isso que no final conta, bola na rede para que a gente possa comemorar junto”, disse.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário