Atentado em Viena deixa dois mortos e vários feridos
Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas em um tiroteio perto de uma sinagoga em Viena, capital da Áustria, segundo a polícia, em uma ação que o governo suspeita ter motivação terrorista. Entre as vítimas, segundo a corporação, estaria um dos suspeitos. A outra seria um civil, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Há também informações de um policial gravemente ferido. De acordo com a emissora austríaca ORF, 15 feridos estavam sendo tratados no hospital de Viena, sendo sete deles em estado grave. A polícia disse que houve ataques em seis locais diferentes.
Segundo a agência de notícias APA, além do suspeito morto, um outro teria sido preso. Em entrevista à emissora ORF, o ministro do Interior disse que o episódio pode ter sido um ataque terrorista. Uma testemunha falou em "50 disparos" ouvidos.
O ministro do Interior também acrescentou que os agentes ainda estão à procura dos suspeitos.
"Reunimos várias unidades das forças especiais que agora estão procurando os supostos terroristas. Não estou limitando [a procura] a uma área de Viena porque os suspeitos estão se movendo", disse Karl Nehammer à emissora ORF, pedindo ao público que fique em casa até que haja uma liberação.
Apesar do governo ainda não ter afirmado oficialmente se o episódio foi um ataque terrorista, o ministro das Relações Exteriores, Sebastian Kurz, chamou o ocorrido de um "horrível ataque terrorista" em uma publicação no Twitter, acrescentando que o exército atuaria em alguns locais na capital para que a polícia pudesse se concentrar em operações antiterrorismo.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário