‘Gripezinha’: Crise das palavras serve como cortina de fumaça, diz ministro
O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou nesta sexta-feira, 27, que a “crise das palavras serve como cortina de fumaça para que a população não veja o que realmente foi e está sendo feito”.
A declaração ocorre após o presidente Jair Bolsonaro afirmar durante live desta quinta-feira (26) que nunca chamou a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, de “gripezinha”.
“Eu falei lá atrás que no meu caso, pelo meu passado de atleta, se pegasse o covid não sentiria quase nada. O pessoal da grande mídia, falando que chamei de ‘gripezinha’ a questão do covid. Não existe um vídeo ou áudio meu falando dessa forma. Eu falei pelo meu estado atlético, minha vida pregressa”, disse o presidente.
“Nunca fui sedentário e disse que se o vírus um dia chegasse em mim não sentiria quase nada pelo meu passado de atleta. O pessoal foi para a gozação, falaram que eu estava menosprezando as mortes, zombando.”, acrescentou.
Fábio Faria saiu em defesa do presidente, dizendo que o governo federal é um governo honesto, que promove entregas e trabalha pelo país.
“Na live de ontem, ele afirmou que não havia dito que a Covid é uma gripezinha, mas que tinha falado sobre ele, em caso particular. Isso está muito claro em todos os vídeos sobre o assunto. Vamos focar no mais importante: não faltou dinheiro do Governo Federal para combater a Covid”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário