Para recuperar Náutico de má fase, Jhonnatan projeta crescimento nos Aflitos no 2º turno
Volante alvirrubro lamentou pontos perdidos em casa e nos final dos jogos pelo Timbu ao longo do primeiro turno, o que vem mantendo o clube no Z4
"O objetivo é voltar a vencer, ter uma sequência de jogos com vitórias para poder estar pontuando, se afastando dessa zona do rebaixamento. Na verdade, hoje nós estamos lá, então o primeiro objetivo é sair dela para poder ver onde vamos chegar lá na frente. Temos um jogo já difícil na sexta, contra o Avaí e o objetivo é pontuar, voltar a vencer e, dessa forma, fazer com que o Náutico possa subir na tabela e daqui a sexta, sete rodadas, ver onde a gente pode chegar", afirmou o atleta.
Depois de receber o Avaí, o Náutico enfrenta Operário-PR, Sampaio Corrêa e CRB em viagens seguidas. Todas as quatro equipes estão convivendo com uma briga próxima ao G4 e não devem ser presas fáceis para o Náutico, que precisará conquistar triunfos para não se complicar ainda mais na tabela.
“Infelizmente, (a sequência de) dez jogos com apenas duas vitórias fez com que a gente entrasse na zona no final do turno, mas a gente tem que melhorar o retrospecto dentro de casa, onde o Náutico sempre foi forte e, nos últimos jogos, a gente acabou vacilando, contra a Chapecoense, Ponte Preta,com o Cruzeiro. Então, a gente tem que voltar a ser forte nos Aflitos. Já serviu como lição no primeiro turno, os jogos que a gente teve em casa, a gente deixou empatar no final. Esses pontos estão fazendo falta", disse Jhonnatan.
Citando os empates sofridos no final contra Cruzeiro, Chapecoense e CRB, Jhonnatan lembrou de seis pontos iminentes que o Náutico deixou escapar. Com eles, o time estaria na 11ª posição da Série B, cinco pontos acima do Z4 e a seis da zona de acesso, cenário que não é o visto hoje.
"A gente vem de resultados não positivos, mas a gente tem a chance de, já na virada do turno, fazer uma sequência boa. Tem um jogo fora de casa contra o Avaí e voltar a vencer, ter sequência. Depois pegamos três jogos fora, três jogos complicados, mas a gente tem um grupo forte, a gente já conversou, sabemos que temos jogos decisivos pela frente, então não podemos deixar para o final para podermos sair o quanto antes da zona", concluiu.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário