Trump tem vários ‘caminhos constitucionais para a vitória’, diz professor de Harvard
Nesse último domingo (22/11), o professor emérito de Direito de Harvard, Alan Dershowitz, afirmou que o presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, possui ainda alguns “caminhos constitucionais para a vitória” eleitoral em 202
“Por exemplo, na Pensilvânia, eles têm dois argumentos jurídicos muito fortes. Um, que os tribunais mudaram o que a legislatura fez sobre a contagem dos votos após o fim do dia da eleição. Essa é uma questão vencedora na Suprema Corte”, disse Dershowitz à Fox Business em 22 de novembro.
No entanto, o tempo está se esgotando para a equipe jurídica de Trump, disse ele.
“Você precisa ter testemunhas, especialistas sujeitos a interrogatórios e conclusões de um tribunal”, disse ele, acrescentando que não há “via legal para desfazer isso” depois que a eleição for certificada. “O argumento mais forte deles, se eles tiverem evidências, é que os computadores podem ter obtido centenas de milhares de votos.”
Na semana passada, Dershowitz observou que se Trump pode “manter a contagem [eleitoral] de Biden abaixo de 270, então o assunto vai para a Câmara dos Representantes, onde, é claro, há uma maioria republicana entre as delegações de estados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário