Em confronto direto na briga contra degola, Náutico recebe Vitória no Estádio dos Aflitos
Hélio dos Anjos tem dúvidas para montar time por problemas clínicos no elenco (Foto: Caio Falcão/CNC)
Timbu só marcou um ponto em três jogos no returno, no empate em casa com Avaí e viu baianos abrirem quatro de diferença na primeira posição fora do Z4
Com apenas um ponto conquistado em três jogos no returno, o Náutico enxerga a partida diante do Vitória, hoje, às 19h, nos Aflitos como um ponto de virada na luta contra o rebaixamento. Sem vencer há seis jogos, quando bateu o Oeste por 1 a 0, o Timbu viu o Leão baiano abrir quatro pontos de diferença da zona de rebaixamento e agora precisa do triunfo para diminuir o caminho na fuga do fantasma da Série C.
Porém, para alcançar a árdua missão de vencer na reestreia do técnico Hélio dos Anjos, como mandante, o Timbu sofre com diversos problemas clínicos para escalar a equipe alvirrubra. Sem Yago Rocha, que passará por cirurgia e está fora do restante da temporada, e o meia Dudu, que foi diagnosticado com lesão grau dois na coxa, o Náutico ainda pode perder outros cinco jogadores para a partida.
Com dores musculares, Jhonnatan, Vinícius e Paiva esperam resultado de exame de imagem para a detecção de lesões. Já Bustamante, com entorse no tornozelo, e Bryan com dores no pé, aguardam a reavaliação do departamento médico na manhã desta quarta.
Quem pode fazer sua reestreia no futebol pernambucano é o goleiro Anderson. Destaque da temporada 2019 pelo Santa Cruz, o jogador foi contratado pelo Athletico Paranaense, mas recebeu apenas cinco oportunidades na temporada, sendo a última em fevereiro. Assim, o arqueiro acabou emprestado pelo Furacão ao Náutico e teve seu nome publicado no BID na última terça-feira, ficando apto ao jogo contra o Leão da Barra e com possibilidade de substituir Jefferson, que vem sendo bastante criticado por seu desempenho na Série B.
Como vem o Vitória?
Pressionado para vencer sua primeira partida fora de casa, o Vitória vê no embate com o Náutico a oportunidade de abrir sete pontos para um rival direto na briga pelo rebaixamento. Porém, a situação do departamento médico do Leão é semelhante ao do seu adversário. O técnico Eduardo Barroca não deve contar com Vico, com abcesso na coxa, e tem Ewandro, Leandro Silva e Caíque Souza, como dúvidas, pois iniciaram a transição física nesta segunda-feira. Quem deve retornar à equipe rubro-negra é o lateral Van, além do meia Alisson Farias.
Ficha do jogo
Náutico
Anderson (Jefferson); Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Djavan (Renan Foguinho ou Matheus Trindade), Jean Carlos e Ruy; Erick (Dadá Belmonte) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Vitória
Ronaldo; Léo (Van), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo e Fernando Neto; Thiago Lopes (Alisson Farias), Vico (Matheusinho) e Léo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário