Após afastamento de Matuto, Carreiro tomará posse em Paulista
O presidente da Câmara de Vereadores do Paulista, Fábio Barros (PDT), dará posse ao vice-prefeito, Jorge Carreiro (PV), como novo Chefe do Poder Executivo Municipal. A cerimônia será amanhã, às 9h, no Plenário do Poder Legislativo, no centro da cidade.
O presidente do STF, Luiz Fux, revogou a liminar do ministro Dias Toffoli que permitiu o retorno do prefeito Junior Matuto ao cargo no dia 10 de agosto, depois do gestor ter sido afastado da prefeitura no mês de julho durante as operações policiais Chorume e Locatário, que investigam fraudes em contratos com uma empresa de limpeza urbana e um esquema de dispensa de licitações para aluguel de prédios públicos.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Locatário envolve o prefeito de Paulista, seis servidores públicos e o dono de uma empresa de locações. O esquema desviou cerca de R$ 900 mil, segundo as investigações.
Júnior Matuto também foi um dos alvos dos mandados da Operação Chorume, que investiga fraude em licitação envolvendo uma empresa de limpeza urbana do município de Paulista. A suspeita é de que o valor desviado seja de R$ 21 milhões, de acordo com a Polícia Civil. Além do prefeito, o casal dono da empresa e seis servidores municipais são investigados.
por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário