GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de outubro de 2020

RENOVA PAULISTA - 14

SERIEDADE E HONESTIDADE PARA GOVERNAR PAULISTA



A chapa lançada pelo PTB 14  para a disputa da Prefeitura do Paulista está usando um programa de governo com propostas sérias e sem tentar enganar o eleitorado, existem propostas nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente , controle urbano, acessibilidade e principalmente cuidar da população sem mentiras e sem corrupção.

PROPOSTAS.

SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR.

CIDADANIA DAS MULHRES.

AÇÕES PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

ESPORTE PARA TODOS.

CULTURA E LAZER AÇÕES PARA PESSOAS DA 3ª IDADE.

AÇÕES PARA A JUVENTUDE.

Com estas propostas sérias e provando que se pode trabalhar com honestidade e transparência RAMOS 14 e FELIPE DO VENEZA realmente é o que temos de melhor para a prefeitura do Paulista e principalmente são fichas limpas , não tendo nada a responder a justiça tanto eleitoral como na justiça criminal.




REFORMA MINISTERIAL

Bolsonaro deve promover em janeira uma ‘ampla’ reforma ministerial

Ideia é contemplar a nova realidade política para a segunda metade do mandato


O presidente Jair Bolsonaro deve iniciar a segunda metade do seu mandato, em janeiro, com uma reforma que os líderes do governo já classificam de “ampla”, a fim de contemplar uma nova realidade política à qual teve de se render: o apoio dos partidos do centrão, que o próprio governo classifica de “tranquilizador”, e a eleição para renovar as mesas diretoras do Senado e da Câmara. A maioria dos ministros será trocada. 

Até líderes governistas que não integram o centrão admitem ser preciso “ajustar” o ministério ao novo desenho da base parlamentar do governo.

Ainda não está claro se Bolsonaro vai ceder ao “presidencialismo de coalizão”, adotado por todos os seus antecessores.

Os mesmos líderes dizem que a eleição para as presidências da Câmara e do Senado será considerada, na formação do novo ministério.

Ministros da Casa Civil, Economia, Agricultura, Infraestrutura, Defesa, GSI, Relações Exteriores e outros, do “núcleo duro”, devem continuar. 

 A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

CORONAVÍRUS

Pernambuco alcança a marca de 600 mil exames para Covid-19

Estado aparece como o quinto do País com mais testes de RT-PCR realizados



Menos de um mês após atingir a marca dos 500 mil testes para detecção da Covid-19 realizados, Pernambuco ultrapassou, nesta sexta-feira (30), o patamar dos 600 mil exames processados, entre testes rápidos, sorologias e exames de biologia molecular (RT-PCR), anunciou o Governo do Estado.

Com a modernização do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE), a ampliação do público prioritário para testagem e abertura de novos pontos de coleta de exames, foi possível realizar mais de 100 mil testes nos últimos 25 dias. 

Somente nas últimas 24h, mais de 5,9 mil amostras foram processadas. Agora, Pernambuco  totaliza 605.030 testes para confirmação ou descarte do novo coronavírus realizados.

No final de agosto, após investimentos do Governo de Pernambuco, por meio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), o Lacen-PE automatizou o processamento dos exames, ampliando em quatro vezes a capacidade.  

Ao todo, dos mais de 600 mil exames processados no Estado, 280 mil foram moleculares, do tipo RT-PCR, considerado o padrão ouro e que detecta a atividade viral em sua fase mais aguda, quando a carga de transmissão do paciente está mais alta. 

E, entre eles, 144 mil (51,5%) foram no Lacen-PE. Traçando um comparativo do incremento alcançado, em outubro, até a última quinta-feira (29), o Laboratório de Saude Pública já processou mais de 45,3 mil exames de RT-PCR para a Covid-19.

Esses 45,3 mil representam um aumento de 325% em comparação ao quantitativo de exames processados em abril (10,6 mil). Em maio, foram 26,7 mil testes. No mês de junho, 18 mil exames processados. Em julho, 29,1 mil testes rodados no Lacen. Em setembro, o Laboratório processou mais de 39,9 mil exames de RT-PCR. 

“Os esforços do Governo de Pernambuco para ampliar a testagem da população continuam mantendo o Estado no topo do ranking dos estados brasileiros que mais realizam exames do tipo RT-PCR. Atualmente, Pernambuco segue em quinto lugar no levantamento do Ministério da Saúde (MS), com 280.385 testes RT-PCR processados. Vale destacar que, dentre estes moleculares, 76,7% foram feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

Os números estão disponíveis na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (Ivis), do órgão federal.

ABSURDO DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Suspeito do acidente com morte na Estrada de Aldeia é liberado após pagar fiança de R$ 200 mil

Francisco de Lima Filho foi autuado por dirigir sob influência de álcool



Após passar por audiência de custódia, Francisco de Lima Filho (56), suspeito de causar o acidente que matou uma mulher na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, na última quarta-feira (28), está em liberdade provisória. O homem pagou uma fiança no valor de 200 salários mínimos (mais de R$ 200 mil) na manhã desta sexta-feira (30).  

O carro de Josefa Cecília dos Santos, 49 anos, foi atingido pela caminhonete dirigida por Francisco na noite da quarta. Ela não resistiu e morreu. O motorista suspeito de causar o acidente foi autuado por dirigir sob efeito de álcool. 

O veículo onde a vítima estava, um Fiat Uno, capotou após ser atingido de frente pela caminhonete no quilômetro 4 da estrada. Cecília, segundo o Corpo de Bombeiros, ficou presa às ferragens e não resistiu ao impacto.

A decisão pela liberdade provisória após pagamento da fiança foi dada pelo Juízo da  Central de Flagrantes de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o Juízo, o crime não é classificado como doloso, mas culposo e não cabe prisão preventiva para crime desse tipo, segundo o artigo 313 do Código de Processo Penal. 

A família e amigos de Cecília realizaram um protesto pacífico no início da tarde desta sexta (30). De acordo com Joanellys Lima, filha de Cecília, foram mais de 100 pessoas reunidas no bairro da Várzea, na Zona Oeste  Recife, para cobrar atenção ao caso.

"Ele recebeu a oportunidade de pagar fiança e responder em liberdade, acredito que isso não possa ser revertido. Mas temos que fazer pressão para que a justiça veja a gravidade desse caso e julgue Francisco da maneira que ele merece", reforçou a filha de Cecília. 

Além de pagar a fiança, o homem não pode se ausentar da Região Metropolitana do Recife (RMR), por mais sete dias sem prévia comunicação ao juízo competente. Ele também precisará comparecer mensalmente na sede do Juízo competente pelo caso. 


Por Portal Folha de Pernambuco

ELEIÇÕES 2020

São Lourenço: Militância do prefeito é flagrada em ato vedado



Um dia depois de o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) proibir atos presenciais de campanha que provoquem aglomerações, a militância do prefeito e candidato à reeleição em São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (MDB), foi flagrada em ação hoje pela cidade.

Vídeos e fotos mostram o grupo descumprindo a resolução 372/2020, publicada ontem pelo TRE-PE, vedando atitudes assim para evitar a propagação do novo coronavírus. O blog procurou a assessoria do prefeiturável para que se pronunciasse sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

O fato despertou incômodo em coligações adversárias, como a Frente Popular de São Lourenço da Mata, encabeçada pelo postulante à Prefeitura Vinícius Labanca (PSB). Ao blog, o grupo informou que vai entrar ainda hoje com uma representação eleitoral contra o prefeito-candidato.


Segundo a determinação do TRE, quem não segue a regra incorre em crime de desobediência e "o eventual exercício do poder de polícia não afasta posterior apuração pela suposta prática de ato de propaganda eleitoral irregular, abuso do poder político, abuso do poder econômico e/ou crime eleitoral, cumprindo encaminhar os autos do procedimento respectivo ao Ministério Público Eleitoral para as medidas cabíveis". O candidato também está sujeito a sanção pecuniária.

Leia a resolução no TRE-PE na íntegra:

Art. 1º Ficam proibidos, no Estado de Pernambuco, os atos presenciais relacionados à campanha Eleitoral 2020 causadores de aglomeração, ainda que em espaços abertos, semi-abertos ou no formato drive-in, tais como:

I - comícios;

II – bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares; e

III - confraternizações ou eventos presenciais, inclusive os de arrecadação de recursos de campanha, ainda que no formato drive-thru.

Art. 2º Os juízes eleitorais, de ofício ou por provocação, no exercício do poder de polícia, deverão coibir todo e qualquer ato de campanha que viole as disposições desta Resolução, podendo fazer uso do auxílio de força policial, se necessário.

Art. 3º As decisões judiciais para restauração da ordem, no que se refere à aglomeração  irregular  de  pessoas  e  à  inobservância  das  demais  medidas  sanitárias obrigatórias em atos de campanha, deverão ressalvar que constitui crime de desobediência a  recusa  ao  cumprimento  de  diligências,  ordens  ou  instruções  da  Justiça  Eleitoral  ou  a oposição de embaraços à sua execução (art. 347 do Código Eleitoral).

Art. 4º O eventual exercício do poder de polícia não afasta posterior apuração pela suposta prática de ato de propaganda eleitoral irregular, abuso do poder político, abuso do poder econômico e/ou crime eleitoral, cumprindo encaminhar os autos do procedimento respectivo ao Ministério Público Eleitoral para as medidas cabíveis.

Art. 5º Poderão, ainda, os Juízes Eleitorais, no âmbito de suas respectivas jurisdições, impor sanção pecuniária para os candidatos, partidos e coligações que violarem as disposições desta norma.

Art. 6º Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

Recife, 29 de outubro de 2020


 Por Houldine Nascimento

ELEIÇÕES 2020

 Ministro mantém suspensos atos de campanha









O ministro Tarcisio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral, indeferiu o pedido de concessão de medida liminar no mandado de segurança impetrado por advogados junto aquela corte para revogar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que proibe atos de campanha no Estado que resultem em aglomeração.

Na sua decisão, entretanto, ele recomenda ao TRE consultar as autoridades sanitárias do Estado com vistas à situação da pandemia do coronavirus, o que, num curto espaço de tempo, se vier a ser outra, a campanha política pode ser retomada.


por Magno Martins

FERIADO DE FINADOS

Confira o que abre e o que fecha no Dia de Finados

Comércio, shoppings, serviços e repartições têm funcionamento alterado


Comércio, shoppings centers, repartições públicas e serviços têm funcionamento alterado devido ao feriado de Finados, celebrado na segunda-feira. Confira os horários abaixo e saiba o que abre e o que fecha na data. 

Comércio

A abertura do comércio é facultativa. O horário de funcionamento, para quem optar por abrir, é das 9h às 19h.

Shoppings

RioMar Shopping - Lojas, quiosques e operações de lazer funcionarão das 12h às 21h. Já a Praça de Alimentação, o Boulevard de Restaurantes e o Espaço Gourmet estarão abertos das 12h às 22h.

Shopping Recife  - O centro de compras funcionará das 12h às 21h para todas as operações.

Shopping Boa Vista - Lojas, quiosques, Game Station e praça de alimentação estarão abertos das 11h às 19h. O cinema segue sua programação normal e a Loteria não opera durante o expediente do feriado.

Shopping Plaza - Operações funcionam em horário diferenciado, das 12h às 21h. O cinema segue o horário da programação.

Shopping Tacaruna - Funcionará em horário especial, das 12h às 21h, para todas as operações. Já os cinemas seguem o horário da programação.

Shopping Guararapes - Lojas, quiosques e Praça de Alimentação funcionam normalmente, das 10h às 22h. O Game Station funcionará das 12h às 21h e o cinema conforme a programação disponível no site do Shopping.

Shopping Patteo - Lojas, operações de serviços, alimentação e lazer funcionam das 12h às 21h.

Paulista North Way - Lojas e operações de serviços, alimentação e lazer funcionam das 9h às 21h.

Camará Shopping - As lojas satélites, quiosques e âncoras estarão abertas das 13h às 21h. A Praça e os estabelecimentos de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h. Já a lotérica atenderá somente das 12h às 18h, enquanto o cartório e a CEF não abrirão.

Shopping Costa Dourada - Horário normal de funcionamento. Todas as operações, lojas, praças de alimentação e cinema funcionam das 10h às 22h.

Detran
Todas as unidades estarão fechadas

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)
Funcionará em regime de plantão judiciário nesta segunda-feira. O horário dos plantões do 1° e 2° Graus de Jurisdição de toda a Justiça estadual será das 13h às 17h. O atendimento acontece de modo remoto, sendo voltado para demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros.

Procon Recife
Não terá expediente na segunda-feira. Funcionamento retorna na terça-feira.

Feiras e mercados
Feiras e mercados do Recife funcionam até às 13h.

Olinda
Segundo a prefeitura, os serviços essenciais estão garantidos. O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 e o Hospital Tricentenário, no Bairro Novo, funcionam em plantão 24 horas. A coleta de lixo será regular e atenderá todos os bairros da cidade. Feiras públicas e mercados poderão funcionar das 6h às 12h.

*A Prefeitura do Recife informou que divulgará hoje os horários de funcionamento dos demais serviços.

FolhaPE 

CAMPEONATO BRASILEIRO

Buscando se distanciar do Z4, Náutico visita embalado CSA em fim do 1º turno da Série B

Goleiro Jefferson durante treino realizado nesta sexta-feira (Foto: Caio Falcão/CNC)



Um forte aliado dos pernambucanos para este fim de semana é o histórico ante CSA


O empate diante do Cruzeiro, em casa, deixou o Náutico muito próximo à zona de rebaixamento da Série B. Por isso, para recuperar os pontos perdidos e se distanciar da confusão, o Timbu visitará o CSA, no sábado, às 21h, no estádio Rei Pelé, buscando voltar a vencer e aumentar a distância para o Figueirense, equipe que abre o Z4 com os mesmos 19 pontos do Alvirrubro. 

Um aliado para o Náutico é o histórico do confronto. São 18 jogos entre o Timbu e os alagoanos, com 10 vitórias alvirrubras (quatro fora de casa), além de três derrotas e dois empates. Porém, um fator a favor do Azulão do Mutange é o retrospecto recente. Nos últimos cinco jogos em casa, o time comandado por Mozart venceu as cinco partidas e marcou 14 gols, uma média de 2,8 por partida. 

Para frear o ataque alviazulino, o Timbu contará com o retorno de Wilian Simões após suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e a reestreia do zagueiro Ronaldo Alves, que substituirá Camutanga, suspenso pelo terceiro amarelo. Assim, o experiente defensor fará dupla de zaga com o jovem Carlão, em seu retorno após quase oito meses de inatividade. 

Outro desfalque, dessa vez no ataque, é o meia-atacante Jorge Henrique. Após tomar cartão amarelo por falta dura em Matheus Pereira, que inclusive causou lesão no jogador do Cruzeiro. Sem Ruy e Dudu, opções para o meio-campo para atuarem ao lado de Jean Carlos, que seguem lesionados, quem deve ser acionado é o atacante Erick, que vem substituindo corriqueiramente o experiente jogador. 

Quanto ao comando do time, o Náutico seguirá sem a presença de Gilson Kleina à beira do campo. Treinador segue cumprindo protocolo de isolamento após ter teste positivo para a Covid-19. Quem deve comandar a equipe novamente é o auxiliar técnico Juninho Lola. 

Como vem o CSA?

Embalado desde a chegada do técnico Mozart, há pouco de um mês, o CSA segue buscando alcançar o G4 da Série B. Nono colocado com 25 pontos, três a menos que o Juventude, pior classificado dentro da zona de acesso, o Azulão irá encarar o Náutico sem desfalques. O volante Yago, que estava suspenso, e o meia Andrigo que não jogou diante da Chapecoense, voltam a ser opções para o confronto na noite de sábado no Rei Pelé. 

Ficha do jogo

CSA 

Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Luciano Castán e Rafinha; Marquinhos, Yago e Nadson; Andrigo (Rone), Pimpão e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart

Náutico 

Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Carlão e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Juninho Lola

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Horário: 21h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)

DP

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca do 'número mágico' para a vaga, Santa Cruz enfrenta o Imperatriz sem Martelotte

Elenco coral espera voltar do Maranhão comemorando a vaga antecipada (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Time será comandado pelo auxiliar Thiago Duarte, que já afirmou que não deve propor grandes alterações táticas na equipe para a partida deste sábado


 

O confronto entre um líder e um lanterna sempre tem um favorito claro, e, quando Santa Cruz e Imperatriz entrarem em campo neste sábado, a situação não será diferente. Mesmo sem a chance de chegar à classificação matemática à segunda fase ainda nesta rodada, o Tricolor pode chegar aos 30 pontos, marca considerada suficiente para garantir a vaga sem mais riscos, tendo mais cinco rodadas para buscar o ajuste perfeito no time.

Dessa vez, porém, o ajuste não será encontrado por Martelotte, que vinha mantendo um discurso sobre rotação e testes na equipe para encontrar o futebol ideal. Com Covid-19, o treinador se tornou desfalque e não viajou para o Maranhão, onde o time joga às 17h, no Frei Epifânio, em Imperatriz, a 630km da capital São Luís, já próximo à divisa com o Pará.

Sem Martelotte, o time terá o comando de Thiago Duarte, auxiliar técnico do Santa Cruz, que é o quarto nome na “linha sucessória” do comando do time, mas assume o posto devido ao quadro de indisposição do auxiliar Júnior Boca e os compromissos do treinador Paulo Massaro com o time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Mesmo com as dificuldades vividas pelo Imperatriz, o interino previu um jogo difícil para o Tricolor no Meio-Norte.

"A expectativa é de um jogo difícil. A gente vem analisando o Imperatriz, encontrando padrões de comportamento positivos que a gente trata com atenção. Pelo retrospecto, o fato é que os adversário vieram e conseguiram vencer por placares mínimos, então não é fácil ganhar deles aqui. Eles tem uma atmosfera aqui que eles controlam muito bem e a gente tem que ter cuidado com relação a isso", afirmou Thiago Duarte.

Para se tornar uma ameaça real à consistência apresentada pelo Santa Cruz, porém, o Imperatriz terá que superar seus próprios desafios. Afundado em uma crise administrativa e técnica, o time tem apenas um ponto em doze rodadas na Terceirona e pode sacramentar matematicamente seu retorno à Série D em caso de derrota com combinação de resultados.

Com apenas 15 jogadores após uma série de saídas geradas pelo final da parceria com a empresa que geria o futebol do time, os maranhenses ainda terão três desfalques por lesão e suspensão, tendendo a ter um banco com poucas opções.

FICHA DO JOGO

Imperatriz
Jairo; Nonato, Thiago Tomais, Ramón Baiano (Douglas Mendes) e Wesley; Lorran (Edu Amparo), Adriano, Vinícius Machado e Reginaldo Jr.; Gustavo Cebolinha e Blaise Loic. Treinador: Charles Guerreiro.

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Leonan; Bileu (André), Paulinho, Didira e Chiquinho; Jáderson (Lourenço) e Pipico. Técnico: Thiago Duarte (interino).

Local: Estádio Frei Epifânio D'Abadia, em Imperatriz/MA
Horário: Sábado, às 17h
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ)

DP

SPORT - QUER VENCER EM CASA

Jair Ventura quer Sport se impondo diante o Athletico para voltar a vencer na Série A

Jair quer o Sport se impondo na Ilha do Retiro para voltar a vencer (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Sport não vence há cinco partidas na Série A, por isso, o técnico Jair Ventura quer a equipe se impondo diante o Athletico, no próximo domingo


Para o confronto direto contra o Athletico, no próximo domingo, o técnico Jair Ventura quer ver o Sport se impondo dentro da Ilha do Retiro. Mesmo com o adversário em crise, sem vencer há mais de um mês, o treinador do Leão não espera facilidade no jogo e elogiou o desempenho dos paranaenses contra o Flamengo. As equipes se enfrentaram quarta-feira pela Copa do Brasil e os cariocas levaram a melhor.

“O Athletico fez um jogo muito equilibrado, acabou perdendo um pênalti contra um dos maiores investimentos do país (Flamengo). Fizeram uma boa  partida, então a gente espera um duelo muito difícil. Mas jogando em nossa casa temos que se impor e vamos fazer isso para a gente voltar ao caminho das vitórias”, destacou o treinador do Sport.

Além do momento ruim que vive na temporada, o Athletico tem enfrentado uma maratona de jogos e o elenco tem tido pouco tempo de preparação. Só neste mês de outubro o Furacão entrou em campo oito vezes. A sequência de jogos se dá porque, além do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o time paranaense também disputa a Libertadores. Por outro lado, a partir da última rodada, o Sport começou a ter semanas livres antes das partidas.

“A gente sabe que a equipe está disputando mais de uma competição, acaba tendo esse peso de não ter a semana cheia. Eu vou para o meu 14º jogo, fiz 13 jogos praticamente em menos de dois meses, foi um jogo atrás do outro. A gente falou da dificuldade de trabalhar com pouco tempo de recuperação. Ter um grupo homogêneo é importante, por vezes tem que poupar jogadores e a gente sabe da responsabilidade de jogar em casa”, disse Jair.

DP

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

SPORT - SOLIDÁRIO AO AMIGO

Sem casos de Covid-19 no Sport, Jair Ventura se solidariza com Gilson Kleina e Martelotte

Jair se solidarizou com os colegas Gilson Kleina e Marcelo Martelotte (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Jair Ventura mandou mensagem se solidarizando com os treinadores de Náutico e Santa Cruz, que testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias


O futebol brasileiro retornou em meio à pandemia do novo coronavírus e os clubes, de todas as divisões, tiveram que lidar com os desfalques por Covid-19. Uns mais e outros menos. No Sport, por exemplo, apenas o lateral esquerdo Luciano Juba foi infectado, mas antes de começar a Série A. Sem casos desde que chegou ao clube, o técnico Jair Ventura fez questão de se solidarizar com os companheiros de profissão Gilson Kleina e Marcelo Martelotte. O técnico do Náutico e do Santa Cruz, respectivamente, testaram positivo nos últimos dias.

“Eu mandei mensagem e fui solidário com o Gilson (Kleina) e com o (Marcelo) Martelotte, dois companheiros de profissão que acabaram testando positivo. Eu tenho amizade com os dois, mandei mensagem desejando melhoras. Não é porque a gente não teve (casos) que fazemos uma precaução melhor do que os nossos companheiros de profissão”, destacou o treinador rubro-negro.

Diferente dos rivais Náutico e Santa Cruz, o Sport não sofreu desfalques por Covid-19 no Campeonato Brasileiro. Apesar de destacar que o clube não está imune, Jair Ventura revelou que internamente o tema tem sido constantemente tratado entre os jogadores e o departamento médico. Na Série A, clubes como o Fluminense e o Flamengo tiveram vários casos dentro do elenco, no mesmo intervalo de tempo. Logo na estreia, pelo grande número de atletas infectados, o Goiás teve a partida contra o São Paulo adiada.

“A gente trata com muito respeito. Sabemos da importância dos mínimos detalhes e ficamos felizes de não ter acontecido uma onda aqui dentro do Sport. Temos um departamento médico que toma todas as precauções possíveis para que isso não aconteça. Nós não estamos imunes, é claro, mas seguimos fazendo as nossas prevenções para que isso não possa vir a atrapalhar”, explicou Jair Ventura.

DP

NÁUTICO - NECESSIDADE DE VENCER

Simões aponta para necessidade de sequência de vitórias para subir na tabela da Série B

'Estamos nos preparando bem para chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir uma vitória', disse. (Foto: Caio Falcão/CNC)



Lateral comenta que apesar das dificuldades, Náutico buscará vitória no confronto de sábado para iniciar returno mais afastado do Z4 da Segundona


Se o objetivo final do Náutico ao fim da Série B é estar entre os quatro primeiros e obter o acesso à elite do futebol nacional, a atual realidade do clube é bem distante disso. Empatado em pontos com o Figueirense, primeiro clube na zona de rebaixamento, o Timbu buscará neste sábado, em Maceió, bater o embalado CSA para se distanciar da confusão. 

Com cinco vitórias consecutivas em casa, o Azulão do Mutange vem em ascensão no torneio depois da chegada do técnico Mozart. Por isso, o lateral Wilian Simões destacou a dificuldade do jogo em Maceió, mas ressaltando que o Náutico precisa recuperar os pontos perdidos em casa diante do Cruzeiro para não se complicar na sequência do campeonato. 

“É um jogo muito difícil, onde a gente sabe que o CSA encaixou algumas vitórias seguidas e conseguiu subir na tabela. Estamos nos preparando bem para chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir uma vitória. Viemos de um empate em casa, onde vínhamos vencendo e tomamos o empate no final. E agora é buscar esses pontos fora, porque o campeonato começa a entrar no segundo turno daqui a pouco, e se não conseguirmos reagir, podemos começar a passar mais dificuldades na parte de baixo da tabela. Então esse jogo vai ser de muita importância para irmos lá, pontuar e de preferência sair com os três pontos.”

Apesar das dificuldades de pegar um time invicto há seis jogos fora de casa, a partida é vista pelos jogadores como uma oportunidade de iniciar uma sequência de vitórias que seria fundamental para que o clube voltasse a se aproximar das primeiras posições na classificação do torneio. 

“A equipe voltou a evoluir e eu creio que para continuarmos com esse processo precisamos seguir pontuando. Nesse jogo diante do CSA é de suma importância que consigamos trazer pontos e para isso vamos para Maceió muito concentrados e motivados para continuar subindo na tabela. Se formos lá e conseguirmos a vitória, temos um jogo em casa e vamos lutar para vencer também e, assim, já poderemos encostar novamente no pelotão de cima”, contou.

DP

SANTA CRUZ - ESQUEMA TÁTICO CONTINUA

Interino, Thiago Duarte celebra oportunidade no Santa Cruz e promete continuidade tática

Thiago Duarte substitui Martelotte no jogo contra o lanterna Imperatriz (Foto: Acervo pesso



Auxiliar coral estará à beira do gramado neste sábado, contra o Imperatriz, substituindo Marcelo Martelotte, que se recupera da Covid-19


A área técnica do Santa Cruz terá uma cara diferente neste sábado. Enquanto Marcelo Martelotte cumpre isolamento para se recuperar da Covid-19, o time será treinado pelo auxiliar técnico Thiago Duarte, que concedeu entrevista exclusiva ao Diario. Celebrando a chance de comandar a equipe, ele prometeu manutenção no padrão tático do Santa.

"A sensação de estar assumindo a equipe é maravilhosa, de estar representando essa instituição que eu aprendi a amar, com essa torcida amorosa que está me dando apoio constantemente, e estou muito feliz. Espero que consiga colocar em prática as orientações do Marcelo, que eu consiga ter serenidade para que possa orientar a equipe para que a gente consiga manter a consistência e nos aperfeiçoar na nossa forma de jogar", afirmou Thiago Duarte.

Com passagens por Grêmio, Avaí, América/MG, Bahia, Sport e Seleção Brasileira, Thiago chegou ao Santa Cruz como auxiliar de Milton Mendes. Com a saída do treinador, ele também saiu, mas logo retornou, no posto de coordenador técnico. Durante a passagem de Itamar Schülle, ele perdeu espaço e chegou a passar um tempo afastado do clube, mas voltou ao posto de auxiliar com a chegada de Marcelo Martelotte ao time.

Quem acompanhar o jogo, porém, não deve esperar um time de acordo com o pensamento tático de Thiago Duarte. "Comigo no comando, não pode se esperar nada diferente do que vinha sendo. Estou aqui para seguir as orientações do Marcelo, para que a gente consiga manter nosso padrão de equipe, cobrar individualmente os atletas por uma alta performance. A gente precisa manter nossa consistência enquanto equipe".

Nessa mesma linha, o interino também reforçou que o time não deve ter a motivação abalada pela ausência do treinador, que cumpre isolamento, assim como os atacante Negueba e Caio Mancha.

"A motivação da equipe está muito grande. Nossos objetivos estão muito palpáveis, muito próximos de ser alcançados, então é um momento que a gente não pode perder a concentração. O Marcelo vai estar presente com a energia dele, com as orientações dele. Eu estou aqui para representá-lo, mas ele vai estar aqui presente de forma online, nas palestras, nas orientações remotas", concluiu Thiago Duarte.

DP

SPORT - PROJETANDO VITÓRIA

Patric projeta vitória do Sport contra o Athletico para encerrar o 1º turno longe do Z-4

Patric é o único jogador do Sport a disputar todos os jogos na Série A (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O Sport é o 12º colocado da Série A com 21 pontos, três a mais do que o Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento; Athletico é o 18º com 16 pontos


Mesmo depois de conquistar um bom resultado contra o Atlético-MG na última rodada da Série A, quebrando uma sequência de quatro derrotas consecutivas, o Sport viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir para três pontos. Projetando o confronto direto contra o Athletico no próximo domingo, na Ilha do Retiro, o lateral direito e capitão Patric comentou a importância da vitória para o Leão terminar o primeiro turno da competição longe do Z-4.

“É uma semana cheia de preparação para esse jogo decisivo. É um confronto direto, pois o Athletico está na zona de rebaixamento. Se vencermos, abriremos oito pontos deles. Os vagões entraram no trilho após a última rodada. Conseguimos um bom resultado, fora de casa, contra o Atlético-MG. Joguei muito tempo lá e sei quanto é difícil terminar uma partida sem sofrer gol deles. Nosso time teve esse mérito e estamos motivados para voltarmos a vencer diante do Athletico”, disse o lateral.

Atualmente, o Sport ocupa a 12ª colocação com 21 pontos, três a mais do que o Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Athletico está na 18ª posição com 16 pontos e não vence há seis partidas. Em caso de vitória, o Leão pode abrir até seis pontos de distância do Z-4. Para isso, o time rubro-negro conta com a experiência de Patric dentro de campo. O lateral é uma das referências da equipe, sendo o único jogador a disputar todos os jogos do Sport na competição até aqui.

“Pela minha rodagem no futebol, tento ser um espelho para os mais jovens. Vejo um elenco unido do Sport, de um ajudando o outro, mas também se cobrando quando tem que cobrar. Nossa equipe vem procurando neutralizar a força dos nossos rivais e quando temos a oportunidade procuramos ser decisivos. Estou contente dentro e fora das quatro linhas em Recife. Quero ajudar cada vez mais o Sport, clube que sempre tive muito carinho”, destacou Patric.

DP

SANTA CRUZ - O TRABALHO NO CT CONTINUA

 SEGUNDO CAMPO DE TREINAMENTO DO CT NINHO DAS COBRAS

Segundo campo de treinamento CT Ninho das Cobras


O Santa Cruz Futebol Clube por intermédio da Comissão Patrimonial vem trabalhando muito para entregar o mais rápido possível o segundo campo de treinamento do CT Ninho das Cobras, o referido campo começou a ser construído logo depois da inauguração do primeiro equipamento.

Para se ter uma ideia primeiro veio a drenagem, irrigação, muro de arrimo, 270 caçambas de areia, 270 caçambas de brita para dar suporte a drenagem e finalmente o plantio da grama, só que nesse interim veio a pandemia e toda obra teve que ser paralisada, mesmo assim a Comissão Patrimonial do Santa Cruz continuou trabalhando aos trancos e barrancos, e na semana passada chegaram as traves do segundo campo de treinamento que já foram instaladas.

Mas a Comissão Patrimonial afirma que faltam R$ 100 mil reais para a conclusão do segundo campo, principalmente para se comprar o alambrado e a tela de proteção.

Para que isso seja viabilizado a Comissão Patrimonial está vendendo o livro que conta a história do Santa Cruz ao preço de mil reais divididos em 10 vezes,

Também estão sendo disponibilizados para os torcedores e sócios do tricolor do Arruda títulos patrimoniais Classe Ouro ao preço de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais) divididos também em 10 vezes no cartão, com direito de participar do sorteio de um camarote no segundo andar para 12 pessoas doado pela Comissão Patrimonial.

Como também o Santa Cruz está vendendo 1.500 cadeiras no estádio José do Rego Maciel ao preço de R$ 1.500.00 (hum mil e quinhentos reais), divididos em 36 vezes com mensalidades de R$ 41,67 reais mensais.

Mesmo com todo problema da pandemia e recessão a Comissão Patrimonial não para de trabalhar em prol do Santa Cruz e na conclusão do CT Ninho das Cobras presidente Rodolfo Aguiar.          

FAKE NEWS CRIMINOSO DA ESQUERDA

Agências de checagem se calam sobre fake news da “privatização do SUS”

Mentira inviabilizou PPPs para concluir 4.168 unidades de saúde inacabadas e compartilhar gestão com organizações sociais, como Sírio Libanês e Albert Einstein fazem com êxito


As autodenominadas “agências de checagem de fake news” ignoraram solenemente a mentira difundida por políticos de oposição e a mídia de que o governo iria privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS). A mentira inviabilizou o decreto que previa parcerias público-privadas para concluir 4.168 unidades de saúde inacabadas, além de compartilhar a gestão com organizações sociais, como Sírio Libanês e Albert Einstein fazem com êxito. Tudo sob o silêncio dos que se dizem “em busca da verdade”. 

O decreto autorizava estudos para adotar em nível nacional experiências bem-sucedidas de São Paulo, Goiás e Distrito Federal, por exemplo.

Uma agência faz checagem no WhatsApp e sugere busca por cloroquina, mas questionada sobre a privatização do SUS, “não sabe responder”.

Uma busca rápida mostrou que agências estavam mais empenhadas em desmentir o boato sobre “marcha para satanás” de partidos de esquerda.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.