Francisco discursou na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas
O papa Francisco acredita que a região amazônica corre perigo. Em discurso gravado para a 75ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o líder mundial da Igreja Católica lamentou os supostos problemas enfrentados pela Amazônia. O conteúdo foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 25.
“Penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá”, disse Francisco. “A crise ambiental é intimamente ligada à crise social e que o cuidado com o ambiente exige uma abordagem abrangente para lidar com a pobreza e combater a exclusão”, prosseguiu, conforme informa o site G1. Apesar de argentino, ele não comentou a condição social de seu país.
A postura adotada junto à ONU fez com que Francisco se tornasse alvo de piadas na internet. Por ter de forma indireta reclamado do governo do Brasil — país que conta com a maior parcela da floresta amazônica — e ignorado problemas sociais de Argentina e Venezuela, por exemplo, ele virou um dos temas mais comentados no decorrer do dia entre usuários brasileiros do Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário