Com melhora ofensiva, Gilson Kleina quer que Náutico seja protagonista na Série B
Desde a chegada do novo treinador, o desempenho do Timbu tem feito os adversários jogarem com mais cautela
O Náutico viveu altos e baixos nesta Série B e após a chegada do técnico Gilson Kleina, os caminhos do Timbu mudaram positivamente. Antes na zona do rebaixamento, o Alvirrubro se recuperou na tabela e segue buscando se aproximar da briga pelo G4.
Para isso, o técnico Timbu salienta a importância do trabalho diário para a mudança do perfil da equipe para um posicionamento mais propositivo e, consequentemente, mais ofensivo.
“Quando nós chegamos, a ideia era fazermos com que a equipe fosse mais propositiva. Disso não temos a menor dúvida. Para que isso aconteça, você precisa ter jogadores construtores e precisa entender a faixa do campo, como se faz para passar pelas linhas adversárias, e isso nós estamos trabalhando diariamente”, colocou o comandante Timbu.
Com sete jogos disputados sob o seu comando, o Timbu obteve três vitórias, três empates e apenas uma derrota, que lhe conferem um aproveitamento superior a 57% dos pontos, além de ter feito 11 gols. Números que são bastante comemorados por Kleina.
“A equipe se encontra nessa progressão. O sistema pede isso e temos jogadores que estão assimilando e tentando fazer a execução. Nós sabemos que a cada jogo é uma história, a cada jogo é uma estratégia no sentido de entender como vamos neutralizar o adversário, mas uma coisa que vem chamando atenção é que os adversários já estão vindo com as linhas baixas para enfrentar o Náutico."
"Nós queremos ser protagonistas e se quisermos aumentar nossa organização ofensiva, como já aumentou, precisamos saber trabalhar no campo adversário e foi isso que aconteceu”, completou Kleina.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário