Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles reclama de quem critica o Brasil no exterior
A questão ambiental brasileira tem tudo para ser mais bem-vista fora do país. Para isso, basta ignorar a “esquerda caviar” e os “militontos”. É assim que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, define a situação do setor que está sob sua gestão.
De acordo com Salles, artistas internacionais e nacionais reclamam sem base das políticas ambientais do atual governo federal. Entretanto, não fazem nada para ajudar a resolver o que, segundo eles, não está correto. Nesse sentido, o ministro citou o ator norte-americano Leonardo DiCaprio.
“É a esquerda caviar”, enfatizou o aliado do presidente Jair Bolsonaro ao conceder entrevista à rádio Jovem Pan. “Ficam em seus iates e jatinhos, mas não ajudam”, lamentou Salles. Ele esteve em Os Pingos nos Is, programa da emissora que conta com a participação de Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza. Os dois são colunistas da Revista Oeste.
Imprensa
Ricardo Salles destacou outro ponto. Afinal, agentes da imprensa estrangeira revelaram a “culpa” nacional. Isso porque brasileiros “plantam” o noticiário negativo no exterior. “Plantação” feita por personagens como jornalistas, artistas e acadêmicos — uma turma chamada de “militontos” pelo ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário