O Americano Batista vai fechar?
Não! Não será fechado. Ali vai ser construído um polo empresarial, comercial, gastronômico e de entretenimento e serviços de grande importância para o Recife. Deverá ser inaugurado em 18 meses e terá o nome de “Pátio Americano”.
O espaço beneficiará muito a área do final da Avenida Conde da Boa Vista, com o contexto da Rua Dom Bosco e Avenida Agamenon Magalhães.
O impacto urbano deverá ser de grande porte, incentivando o surgimento de outros estabelecimentos que poderão gerar mais empregos e oportunidades de trabalho no entorno vizinho ao Derby.
O colégio, com área de 40 mil m², terá 20 mil deste espaço alocado por 30 anos a um grupo empresarial local. O contrato de locação poderá ser renovado por igual período.
Uma maior integração urbana acontecerá de forma ampliada e visível com a derrubada de todo o muro que cerca o local.
O colégio será preservado e conviverá, lado a lado, com o que está listado no projeto, já aprovado, há poucos dias, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife. Nele, constam um shopping com 62 lojas, 4 salas de cinema, um prédio com 6 andares que funcionará como espaço empresarial, área para gastronomia e um estacionamento com 594 vagas. Serão gerados 2 mil empregos diretos.
Sem dúvidas este projeto, ao lado de dois outros já em construção atualmente: o Outlet Recife e o complexo hoteleiro e empresarial do Moinho Recife. Os três acrescentarão 6 mil novos empregos diretos ao Recife e Região Metropolitana.
Pernambuco assim, aos poucos, vai retomando um ritmo de crescimento mais acelerado, apesar das dificuldades econômicas do País que ainda deverá padecer muito para recuperar-se dos graves efeitos desta pandemia.
Por Mauro Ferreira Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário