Sport pressiona, supera goleiro para vencer o Goiás, e embala reação com Jair Ventura
Marquinhos foi o autor do segundo gol, que garantiu a vitória do Sport (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
Time rubro-negro controlou as melhores ações ofensivas do jogo, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Tadeu, até que Barcia desequilibrou
Após vencer o Grêmio na última rodada, o confronto direto com o Goiás neste domingo era fundamental para o Sport embalar a segunda vitória seguida e se distanciar ainda mais da Zona de Rebaixamento da Série A. E depois de esbarrar nas boas defesas do goleiro Tadeu no primeiro tempo, o Leão contou com boa atuação de Leandro Barcia na etapa final, e mesmo sofrendo empate, venceu o lanterna e ainda alcançou o 10ª lugar, na primeira metade da tabela do Brasileirão.
O jogo
Precisando vencer em seu terceiro jogo à frente do Sport, e primeiro na Ilha do Retiro, Jair Ventura repetiu a escalação e orientou a equipe a se lançar ao ataque desde o começo. Além de pressionar a saída do Goiás, o time rubro-negro teve a maior posse e tranquilidade para rodar a bola pelas pontas, até encontrar espaços para finalizar. E foi justamente quando acelerou os passes e contou com os avanços de Juba, Marquinhos e Patric, que apareceram quatro boas situações de gol.
A melhor delas veio logo aos 15 minutos. Após troca envolvente, Patric recebeu passe de letra de Juba e achou Maidana. No chute, o reflexo de Tadeu salvou o desvio da zaga. Gomez bateu forte de fora da área, Elton tentou de calcanhar, e Ricardinho estava pronto para escorar cruzamento, mas Tadeu salvou todas. Em contrapartida, do outro lado do campo, Luan Polli era um mero espectador no jogo e na melhor chance do Goiás viu a bola passar perto da trave esquerda aos 34.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo os técnicos apostaram na velocidade. Enquanto Jair escolheu Barcia na vaga de Gomez, Larghi trocou o volante Figueira pelo atacante Mike. E, de fato, o jogo ficou mais veloz, com o uruguaio desequilibrando a favor do Sport. Logo aos oito minutos fez boa jogada individual e bateu para fora, mas calibrou o pé aos 14, escorando bom cruzamento de Juba quase sem ângulo, sem chance para Tadeu desta vez.
À frente do placar, o Sport diminuiu a pressão e esperou uma brecha para ampliar. Mas o Goiás aproveitou o maior espaço para empatar, com desvio de Elton, contra a própria meta, em escanteio rasteiro aos 22. Vendo o adversário melhorar, Jair Ventura acionou Lucas Mugni e Hernane de uma só vez, e retomou o controle. Barcia, novamente, achou Patric livre na ponta direita aos 30, e Marquinhos escorou bem para o gol. Luan Polli ajudou a garantir a vitória que reforça a reação leonina com Jair.
Ficha do jogo
Sport 2
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Lucas Mugni), Betinho, Ricardinho (Marcão) e Jonatan Gomez (Leandro Barcia); Marquinhos (Sander) e Elton (Hernane). Técnico: Jair Ventura.
Goiás 1
Tadeu; Juan Pintado, David Duarte (Fabio Sanches), Rafael Vaz e Jefferson (Cajú); Sandro, Breno (Jara) e Daniel Bessa; Figueira (Mike), Vinicius Lopes e Rafael Moura (Victor Andrade). Técnico: Thiago Larghi.
Local: Ilha do Retiro
Hora: 20h30
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral-RS
Assistentes: Leirson Peng Martins-RS e Michael Stanislau-RS.
Cartões amarelos: Marquinhos (S); (G).
Gols: Leandro Barcia (aos 14’ o 2ºT) e Marquinhos (aos 30’ do 2ºT)(S); Elton (Contra, aos 22’ do 2ºT)(G).
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário