Classificação à final do PE faz Itamar alcançar marca de 40 jogos invicto em estaduais
Itamar Schülle e auxiliar Lucas Isotton vivem boa sequência em estaduais (Foto: Reprodução/Instagram)
Técnico do Santa Cruz atingiu feito com passagens por Botafogo-PB, Operário-PR e ABC
A classificação do Santa Cruz para a final do Campeonato Pernambucano na última quarta-feira teve um gosto especial para a comissão técnica tricolor, comandada por Itamar Schülle.
Isso porque a vitória por 7 a 6 sobre o Náutico nas penalidades máximas fez o treinador do Santa Cruz atingir quarenta partidas invictas em competições estaduais.
Vale ressaltar que, ao lado de Itamar Schülle, também está o preparador físico Carlos Gamarra e o auxiliar técnico Lucas Isotton.
Finalista invicto no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz disputou, até agora, 10 partidas, com oito vitórias e dois empates. Aproveitamento superior a 86%. E a equipe coral ainda tem a chance de repetir um feito histórico que aconteceu há 88 anos e apenas uma única vez: levantar uma taça sem perder nenhum confronto.
Trajetória
Itamar Schülle passou a ter mais evidência no futebol em 2015, quando comandou o Operário-PR e sagrou-se campeão estadual daquela temporada. Em 2017, passou por Botafogo-PB e ABC - nesta ordem - quando em ambos fez uma bela campanha e conquistou o título paraibano e potiguar.
No ano seguinte, o atual comandante do Santa Cruz seguiu destino para o Cuiabá. No Dourado, em 2018 e 2019, conquistou o bicampeonato mato-grossense, somando 30 jogos de invencibilidade entre as duas temporadas.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário