Com tranquilidade, Santa Cruz vence Imperatriz e mantém liderança no grupo A da Série C
Tricolor venceu por 2 a 0 e chegou aos dez pontos na tabela de classificação
Com grande tranquilidade, o Santa Cruz conseguiu mais uma vitória na Série C na tarde deste sábado, no estádio do Arruda, diante do Imperatriz, por 2 a 0. Os gols do Tricolor foram marcados pelo zagueiro Danilson, no primeiro tempo e pelo meio-atacante Chiquinho, na etapa complementar, em duelo válido pela quarta rodada da Série C.
Com o resultado, a equipe comandada por Itamar Schulle se mantém na liderança do grupo A da competição, com dez pontos. Agora, a Cobra Coral se prepara para voltar a campo no próximo sábado, diante do Vila Nova, em Goiânia, pela quinta rodada da Série C.
O JOGO
O Tricolor teve duas mudanças em relação ao último jogo. Além de Danny Morais, lesionado, Toty foi desfalque de última hora por uma entorse no tornozelo direito. Foram acionados Denilson e Augusto Potiguar, respectivamente.
Foi um primeiro tempo tranquilo para o Santa Cruz, soberano das ações por praticamente o tempo todo. Buscando o gol, a Cobra Coral começou trocando passes tentando envolver o Imperatriz, mas não conseguiu infiltrar. E nem precisou disso para abrir o placar. Rondando a área, bastou uma chegada mais efetiva: aos 21 minutos, Didira cobrou escanteio e William Alves subiu mais alto que a defesa visitante e só ajeitou para Denílson, quase em cima da linha, só ter ter o trabalho de completar para o fundo das redes.
A vantagem no placar deixou o Tricolor bem confortável, que rodou a bola com ainda mais tranquilidade, mas sem a necessidade de ser sempre vertical. E mesmo assim teve duas outras boas chegadas em chutes perigosos da entrada da área. Primeiro com Augusto Potiguar que cobrou boa falta frontal e parou no goleiro Uoston. Em seguida, foi a vez de Jaderson arriscar da quina esquerda da grande área, mas a bola passou raspando.
Maycon Cleiton e o sistema defensivo da Cobra Coral, por sua vez, foram meros espectadores. A única chegada do Cavalo de Aço surgiu em cruzamento, mas que os próprios jogadores maranhenses se atrapalharam. Etapa inicial acabou com dez finalizações por parte do Santa Cruz e só uma do Imperatriz
SEGUNDO TEMPO
O panorama para a etapa complementar não mudou. Mesmo em vantagem no placar, o Santa Cruz não foi pressionado diante de um frágil Imperatriz e manteve atuação serena, com o jogo dentro dos moldes da equipe: seguro defensivamente e organizado na hora de manter a posse, conseguindo rodar a bola com tranquilidade.
Nas vezes em que tentou ser mais incisivo, inclusive, conseguiu entrar na área e depois de alguns erros no último passe, a Cobra Coral, enfim, ampliou o placar: Paulinho roubou a bola no ataque, partiu pela esquerda e tocou voltando para Chiquinho só dominar e chutar no canto, sem chances de defesa. Triunfo sem brilho, mas com extrema segurança e cerceira vitória seguida na competição, sendo esta a mais soberana.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz
Maycon Cleiton, Augusto Potiguar, Wiliam Alves, Denílson e Júnior; André (Tinga), Paulinho (Bileu) e Didira (Jeremias); Jaderson (Negueba), Chiquinho e Victor Rangel (Mayco Félix). Técnico: Itamar Schülle.
Imperatriz
Uoston, Hudson, Marcelino, Xandão, Ramon (Vinicius [Smith]), Makeka; Nonato, Peixoto, Cesinha, Lucas Campos (Thiago) e Anderson Cavalo. Técnico: Luís dos Reis.
Local: Arruda
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Ruan Luiz (AL) e Cláudio Camilo (AL)
Gols: Denílson, aos 21 do 1º T e Chiquinho, aos 28 do 2º T (SAN)
Cartões amarelos: Xandão, Nonato, Anderson Cavalo (IMP); Augusto Potiguar (SAN)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário