Escultura de Boneco Gigante é incendiada em Olinda
Prefeitura prestou queixa do caso; peça deverá ser trocada
Imagens do momento enviadas à reportagem mostram um homem que, segundo o motorista, foi visto deixando o local do incêndio com atitudes suspeitas. A Prefeitura de Olinda prestou queixa do caso à Polícia Civil de Pernambuco, nesta segunda-feira (27).
Bonecos como o do palhaço que foi incendiado podem ser vistos na avenida, localizada na entrada da cidade e que dá acesso ao Sítio Histórico de Olinda. As imagens representam vários aspectos culturais de Pernambuco, como o maracatu e frevo, e foram confeccionadas pelo artista plástico Tomás de Oliveira. As esculturas foram colocadas às vésperas do Carnaval deste ano.
Em nota, a Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda afirmou que a ação foi praticada por vândalos e que acionou autoridades policiais para apurar o crime. “A pasta lamenta o ocorrido e uma equipe da Guarda Municipal foi deslocada para monitorar o local”, diz trecho do texto.
Segundo o diretor de Cultura, Severino Júnior, a prefeitura estuda a substituição de peça incendiada. “Antes, estamos tomando outras providências para a polícia saber quem fez e qual foi a motivação do crime. Hoje [segunda-feira 27], registramos a queixa. Um vídeo gravado no momento do incêndio será usado nas investigações”, disse.
Por Fabio Nóbrega
Nenhum comentário:
Postar um comentário