Placares de confrontos diretos na primeira fase rebaixariam Sport no quadrangular da morte
Decisão foi um dos times que conseguiu pontuar contra Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Rubro-Negro não conseguiu vencer nenhum dos seus concorrentes diretos na disputa pela permanência na elite do futebol estadual
Depois de uma fraca campanha na primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Sport chega como favorito na disputa pela permanência na elite estadual no quadrangular do rebaixamento, como foi atestado pelos próprios concorrentes. Considerando apenas os resultados obtidos durante a primeira etapa do certame, o Leão terá que superar seus próprios números para evitar uma decepção ainda maior.
No confronto direto, o Sport não conseguiu vencer nenhum de seus concorrentes no primeiro confronto. Contra o Vitória das Tabocas, empate em 1 a 1, na Ilha do Retiro, ainda na segunda rodada. Dois jogos depois, empate sem gols com o Decisão, no Lacerdão. E na oitava rodada, no Sertão, empate em 0 a 0 com o Petrolina. Melhores resultados contra os times da parte inferior da tabela, inclusive, poderiam ter colocado o Rubro-Negro na briga pelo título.
Se, além dos jogos do Sport, contarmos também os outros confrontos diretos entre clubes do quadrangular, com empate entre Vitória e Petrolina, triunfo da Fera Sertaneja sobre o Decisão e do time de Bonito sobre o Tricolor das Tabocas, a classificação teórica terminaria com o Sport na terceira colocação do grupo, em uma situação de rebaixamento à Série A2 de 2021.
Um ponto que pode ser muito positivo para o Sport neste cenário é a manutenção da estrutura do time durante a interrupção das atividades, que paralisou a disputa do Campeonato Pernambucano por mais de quatro meses. Enquanto o Leão manteve seu elenco e ainda trouxe reforços, Vitória, Decisão e Petrolina demoraram muito a retornar aos treinos e tiveram que remontar seu elenco.
Ao mesmo passo, a colisão de datas com a Copa do Nordeste pode ser um grande empecilho para o Sport na sequência do Estadual. Classificado no Regional, o Leão jogouno sábado pelo Nordestão, contra o Fortaleza, em Salvador, e, já na segunda, estreia na luta contra a queda. Daí em diante, todas as fases do regional colidem, cenário que até poderia diminuir o impacto de uma eliminação do regional para o elenco.
CONFRONTOS DIRETOS NA PRIMEIRA FASE
1ª rodada - Vitória 0 x 1 Decisão
2ª rodada - Sport 1 x 1 Vitória
4ª rodada - Decisão 0 x 0 Sport
5ª rodada - Petrolina 2 x 1 Decisão
6ª rodada - Vitória 1 x 1 Petrolina
8ª rodada - Petrolina 0 x 0 Sport
CLASSIFICAÇÃO SIMULADA COM ESSES RESULTADOS
1º Petrolina - 5 pontos
2º Decisão - 4 pontos
3º Sport - 3 pontos
4º Vitória - 2 pontos
TABELA DO QUADRANGULAR
Dia 27 (segunda-feira)
16h - Sport x Acadêmica Vitória (Ilha do Retiro)
16h - Petrolina x Decisão (Paulo Coelho)
Dia 31 (sexta-feira)
16h - Decisão x Sport (Antônio Inácio)
16h - Acadêmica Vitória x Petrolina (Lacerdão)
Dia 3/8 (segunda-feira)
16h - Sport x Petrolina (Ilha do Retiro)
16h - Decisão x Acadêmica Vitória (Lacerdão)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário