Tininho exalta superação do Santa e projeta 1º título como presidente: 'Cobrança minha'
Presidente coral conversou com a cúpula alvirrubra antes da semifinal (Foto: Paulo Paiva/DP)
Tricolor eliminou o Náutico e vai em busca da 30º taça do Pernambucano
Após a classificação nos pênaltis por 7 a 6 diante do Náutico e a vaga conquistada para a final do Campeonato Pernambucano, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, voltou a enaltecer a entrega do grupo, mas também aproveitou para fazer um desabafo.
Depois de três anos fora das finais, um lugar na decisão deixará o mandatário próximo da taça. Feito que ainda não conquistou como chefe do executivo tricolor e pelo qual busca nestes poucos mais de dois anos de mandato.
“Eu não poderia deixar a oportunidade de conquistar um título como presidente. É uma cobrança minha. Eu estava conversando com o Itamar e ele disse que se a gente passasse para a final, ele disse para eu ficar tranquilo que o grupo daria a resposta. Espero que a gente possa manter a pegada com dois jogos dificílimo para conquistarmos o 30º título”, exaltou Tininho.
“Só Deus sabe o que a gente sofreu nesta pandemia, muita incerteza e a nossa eliminação para o Confiança. Esse elenco trabalha muito. Não seria justo sair da forma que foi. Essa força vem de fora, da união desse grupo que comprou a briga. Ainda não conquistamos o título, vem uma pedreira, mas essa torcida merece”, completou.
Como diretor de futebol, Constantino Júnior viveu um cenário oposto ao de presidente: participou da gestão que deu o bicampeonato estadual e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, ambos conquistados em 2012. Nesta temporada, sob sua gestão, o Santa Cruz vai invicto para a final contra o vencedor de Afogados da Ingazeira e Salgueiro. São oito vitórias e dois empates, para um aproveitamento expressivo de 86,6%.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário