Para manter bom histórico, Santa faz decisão contra Confiança de olho na semi do Nordestão
Cobra Coral busca quinta classificação às semis em oito anos de Copa do Nordeste (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Desde a retomada do regional em 2013, Tricolor participou de quatro semifinais e busca a quinta classificação em oito anos de competição
O Santa Cruz encara o Confiança, neste sábado, em Feira de Santana, também para manter uma escrita que vem sendo comum na Copa do Nordeste: a do Tricolor ‘cascudo’, acostumado a disputar os mata-matas do torneio regional mais importante do país.
Desde que a competição retornou ao calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2013, a Cobra Coral, por exemplo, participou de quatro semifinais. Em 2016, vale ressaltar, sagrou-se campeã pela primeira vez do Nordestão.
E é sob esse retrospecto de peso em que o Santa Cruz do técnico Itamar Schülle se apega. Porque além desse ingrediente, a equipe coral chega fortalecida para o duelo decisivo diante do Confiança - nos últimos cinco jogos anotou quatro vitórias. De um time antes ‘azarão’ pelo mau início do campeonato a classificado. Superação inclusive enaltecida pelo comandante do elenco após a vitória sobre o River-PI na última quarta-feira.
“Tivemos um começo difícil contra duas grandes equipes, Bahia e Fortaleza. Por conta do nosso início, davam o Santa Cruz como eliminado da competição. Mas demos a volta por cima. E é assim que a gente tem que ser, com superação para alcançarmos os nossos objetivos e levar o Santa Cruz ao caminho das vitórias”, disse Itamar Schülle.
O time
O time titular deve ter poucas mudanças para o duelo. No meio de campo, Didira retorna ao posto de armador de jogadas após cumprir suspensão automática no último duelo diante do River-PI. Além disso, grande surpresa é a volta do centroavante Victor Rangel, que havia sido liberado pelo Santa Cruz para resolver problemas familiares no nascimento do filho.
O jogador retornou à Feira de Santana, local da partida, nesta sexta-feira e deve ser opção para o técnico Itamar Schülle contra o Confiança. Tendência é de que Rangel divida o ataque com o artilheiro Pipico.
O adversário
Se por um lado o Santa Cruz encara mais uma disputa de mata-mata, o Confiança tem o duelo como inédito. Histórico. Isso porque é a primeira vez que o time azulino avança de fase na Copa do Nordeste.
Apesar de ‘novato’ entre os experientes, a campanha da equipe comandada pelo técnico Matheus Costa foi a melhor do grupo B do Regional. O Dragão terminou a primeira fase como líder do grupo B com 14 pontos. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
O elenco do treinador Matheus Costa, inclusive, tem alguns jogadores experientes e com passagens pelo futebol pernambucano. Como são os casos do lateral direito Thiago Ennes e o volante Amaral, ambos ex-Náutico.
Mas é no ataque a principal arma do Dragão: a jovem promessa das categorias de base do Sport, o centroavante Mikael, vice-artilheiro do time Copa do Nordeste, com três gols marcados.
Ficha de jogo
Confiança
Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Jeferson Lima, Amaral e André Moritz; Ari Moura, Reis e Mikael. Técnico: Matheus Costa
Santa Cruz
Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Fabiano (Célio Santos); Didira, André e Paulinho; Patrick, Victor Rangel (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schülle
Local: Estádio Joia da Princesa
Horário: 18h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Júnior (CE) e Renan Aguiar (CE)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário