Sob maior pressão na era Dal Pozzo, Náutico reencontra o Central na Arena pelo Estadual
Na primeira fase, o Náutico foi derrotado em casa pelo Central por 1 a 0 nos Aflitos (Foto: Caio Falcão/CNC)
Queda na Copa do Nordeste aumentou a cobrança sobre os alvirrubros, que voltam a duelar com o Central na Arena de Pernambuco, desta vez sem torcida
Neste domingo, às 16h, Náutico e Central voltam a se encontrar na Arena de Pernambuco em uma partida decisiva do Campeonato Pernambucano. Embora seja pelas quartas de final, o duelo que resgata a memória da decisão do título alvirrubro de 2018, quando foi cravado o recorde de 42.352 torcedores em jogos entre clubes no estádio. Desta vez, as arquibancadas vazias farão o contraste, porém é possível apontar semelhanças para as duas situações.
A principal delas é o clima de alta pressão sobre o Náutico. À época, o Timbu carregava nas costas o jejum de 13 anos sem conquistar um título. Enquanto nesta oportunidade o retrospecto ruim dos últimos jogos, culminando com a eliminação sob goleada do Bahia na Copa do Nordeste, aumentou significativamente a cobrança por uma classificação no Estadual. Um novo revés, agora diante da Patativa, pode gerar uma crise às vésperas do início do Campeonato Brasileiro da Série B, principal objetivo no ano.
Para o duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo afirmou que seguirá convicto sobre o novo esquema tático adotado, com o trio ofensivo Érick, Thiago e Kieza mantidos, embora ainda não tenham rendido o esperado juntos. O que não significa que haja mudanças, uma vez que Jorge Henrique, elogiado contra Salgueiro e Bahia, ganhe a vaga de Bryan, que teve atuação discreta nos dois jogos na armação da equipe, além de Rhaldney na vaga do criticado Luanderson.
Outra novidade pode ser a volta do zagueiro Camutanga ao time principal, após exatos dez meses da lesão de ligamentos no joelho, sofrida na primeira partida final da Série C, contra o Sampaio Corrêa. O jogador pode sanar a lacuna que foi preenchida até então pelo jovem Carlão, expulso contra o Bahia, ao lado de Rafael Ribeiro. Enquanto isso seguem de fora o meia Jean Carlos, submetido a exame para Covid-19 na próxima segunda, e o volante Josa, com dores na região lombar.
Por sua vez, o Central quer aproveitar o embalo da goleada sobre o Decisão na última partida, que selou a classificação para o mata-mata, tendo o atacante Leandro Costa como principal destaque. Com o caminho mais difícil entre as equipes do interior, alcançar uma nova final de Estadual pode representar a maior chance da história do clube centenário de conquistar um título.
Ficha do jogo
Náutico
Jefferson; Hereda, Camutanga (Carlão), Rafael Ribeiro e Wilian Simões; Rhaldney (Luanderson), Jhonnatan e Jorge Henrique (Bryan); Thiago, Erick e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Central
Jerfesson; Leanderson Polegar, Filipe Costa, Janelson e Evandro; Janderson Maia, Gustavo Henrique e Doda; Leandro Soares, Adaílson e Leandro Costa. Técnico: Silvio Criciúma.
Hora: 16h
Local: Arena de Pernambuco
Arbitragem: Diego Fernando
Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário