Dupla que cumpria prisão domiciliar por causa do novo coronavírus é presa por descumprir monitoramento
Centro de Ressocialização de ItaquitingaFoto: Divulgação/Seres
Segundo a Seres, os dois detentos Ademar de Oliveira Donato e José Vando Ferreira de Souza foram localizados próximo ao Centro do Recife e levados para a Penitenciária de Itaquitinga, na Zona da Mata
Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os dois detentos Ademar de Oliveira Donato e José Vando Ferreira de Souza, que não tiveram as idades divulgadas, foram localizados próximo ao Centro do Recife e levados pela Gerência de Operações e Segurança (GOS) para a Penitenciária de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco.
Ambos estavam em benefício da prisão domiciliar determinada pelo Poder Judiciário como forma de prevenir a disseminação do coronavírus nas unidades prisionais, mas violaram o perímetro de circulação permitido.
A Seres não informou em qual presídio os presos estavam presos antes de receberam a prisão domiciliar e nem por quais crimes eles haviam sido detidos inicialmente.
Prisão domiciliar
Desde o começo da epidemia em Pernambuco foram liberados 768 detentos do regime fechado e semiaberto para regime domiciliar que contempla idosos (acima de 60 anos), com comorbidades, presos por falta de pagamento de pensão alimentícia e aqueles com previsão para migrar para o regime aberto até 31 de julho de 2020.
Ainda de acordo com a Seres, os presos estão sendo monitorados pela corporação e pela Polícia Militar de Pernambuco. A recomendação é que eles devem permanecer em casa, independente da monitoração eletrônica, sob pena de indeferimento do benefício e regressão para o regime fechado. Aqueles que não respeitares a decisão serão punidos com a regressão de pena.
Por: Portal FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário