GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de abril de 2020

VACINA CONTRA GRIPE

Vacinação contra gripe no Recife continua nesta segunda-feira

Campanha de vacinação contra a GripeFoto: Andréa Rêgo Barros/PCR


A imunização será realizada exclusivamente nas unidades de saúde, das 8h às 17h

No Recife, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe terá continuidade nesta segunda-feira (20). A imunização será realizada apenas nas unidades de saúde, das 8h às 17h, sem atendimento em pontos de drive thru.

Cerca de cinco mil doses que sobraram após os dois primeiros dia de campanha serão utilizados. Desta vez, o público-alvo é composto por pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, detentos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, militares, bombeiros, guardas municipais etc), além dos portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo. Os idosos e profissionais da saúde que não se vacinaram na primeira ainda podem se vacinar nesta nova fase.

Na primeira etapa, o Programa de Imunização (PNI) do Recife vacinou quase 215 mil pessoas, sendo 174 mil idosos (95% do público-alvo, ultrapassando a meta de 90%), e mais de 40 mil profissionais de saúde (64% do total, abaixo da meta de 90%).

Para agilizar a vacinação, o PNI Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos). Parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização. Os profissionais das redes públicas e privadas de saúde, por exemplo, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho.

Já as pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Os portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo devem apresentar documento comprobatório, como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio dos sindicatos de transportes ou carteira de habilitação (categorias C ou E).

A terceira fase da campanha ocorrerá entre os dias 9 e 22 de maio, com foco em imunizar pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias) e adultos de 55 a 59 anos. Confira aqui a lista das unidades de saúde com sala de vacinação.



Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário