GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de abril de 2020

SPORT - TRABALHOS VIRTUAIS

Cartilha de treinos e plano tático virtual: elenco do Sport segue trabalho durante parada

"O professor passa todos os dias as situações do jogo que a gente vai aumentar durante o ano" (Foto: Anderson Stevens/Sport )


Jogadores leoninos mantém conversas com preparadores físicos e treinador durante interrupção das competições por causa do coronavírus


Sem jogos e sem a possibilidade de manter treinamentos físicos e táticos regulares, uma das principais preocupações dos clubes de futebol durante o período de paralisação é a condição física dos atletas. Sem previsão para o retorno da normalidade e com o elenco ainda em férias (até o dia 30), o elenco do Sport vem sendo acompanhado pela comissão técnica para minimizar a regressão dos atletas durante a pausa no futebol.

Segundo o meia-atacante Bruninho, que fez a estreia no clube no último jogo antes da interrupção, o treinador leonino, Daniel Paulista, vem conversando diariamente com os jogadores sobre os aspectos que se encaixam no planejamento técnico que tem para o clube.

“O professor Daniel passa todos os dias as situações do jogo que a gente vai aumentar durante o ano, da maneira que dá, por WhatsApp, por aplicativos, para que a gente tenha noção do que ele quer, do planejamento do clube para a temporada. E o contato com os atletas é também pelo WhatsApp, a gente vem conversando a situação, Todo mundo com muita vontade de voltar a atuar e fazer o que a gente ama”, disse Bruninho.

Passando a quarentena em Belo Horizonte, sua cidade natal, o meia-atacante vem realizando exercícios diariamente no horário da tarde, seguindo as cartilhas que vem sendo passadas pelo clube durante a parada para preparação física. O desenvolvimento das cartilhas foi explicado pelo diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos.


“Inicialmente, quando eles foram para casa, como a gente não sabia de data de volta, a gente, juntamente com a preparação física, fez uma cartilha para eles fazerem exercícios físicos. Então, eles ficaram executando esses exercícios. À medida que isso está aumentando o tempo, a gente entra em contato com eles e refaz a parte física, junto com o pessoal da preparação física”, explicou Stemberg.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário