Jogadores do Sport voltam aos trabalhos na sexta-feira, mas ainda no esquema 'home office'
Ainda não há previsão para retorno dos treinos dos atletas no CT do clube (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Período de férias antecipadas do elenco termina na próxima quinta, mas com o coronavírus, ainda não há previsão para volta das atividades normais
O elenco do Sport entra na última semana das férias antecipadas por conta da pandemia do coronavírus. Período que se encerra na próxima quinta-feira. No entanto, devido ao estágio ainda ascendente do contágio da Covid-19 no país, os jogadores rubro-negros retornarão aos trabalhos, mas ainda no esquema de “home office”.
Segundo o executivo de futebol rubro-negro, Lucas Drubscky, os trabalhos no centro de treinamento do clube só irão ser retomados após o aval das autoridades de saúde. Com isso, o cenário da volta às atividades será semelhante ao que vinha sendo desenvolvido antes da antecipação das férias. Com os atletas realizando apenas trabalhos de manutenção física, com o monitoramento do departamento físico do clube.
“Ainda não temos uma data para a reapresentação do elenco. O prazo das férias acaba no próximo dia 30, mas não quer dizer que iremos voltar aos treinos normais. Isso só vai acontecer quando as autoridades de saúde derem o ok”, destacou Drubscky.
O executivo do Sport lembrou que, durante os últimos 30 dias, os jogadores receberam orientações de trabalhos físicos para serem realizados em casa, mas que, por estarem em gozo de férias, essas atividades não foram cobradas. Situação que muda com o retorno ao trabalho.
“Foram férias atípicas, passamos algumas atividades para eles realizarem, mas não foi nada de imposição. Agora, a partir do momento que encerrar o período de férias, e a gente não puder contar com a volta normal dos treinos, vamos continuar mandando exercícios para os atletas já que é a maneira que temos para tentar condicioná-los”, pontuou.
Vale ressaltar que na última semana, Drubscky, ao lado de dirigentes e médicos de Náutico, Santa Cruz e da Federação Pernambucana, participou de uma videoconferência com o intuito de fechar um protocolo médico visando o retorno aos treinos normais. Porém, ainda não há uma data definida para esse retorno.
O último jogo do Sport foi no dia 15 de março, quando foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, no Castelão, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário